Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:19
01/02/2024 as 18:02 | Por Redação |
Prefeitura de Santarém apoia o I 'Grito' de Carnaval da Libes
Ao todo, 11 blocos participam do I Grito de Carnaval em Santarém
Fotografo: Agência Santarém
Evento será realizado neste sábado (03), na orla, em frente à Praça Tiradentes, a partir das 18h.

A diversão carnavalesca toma conta do município de Santarém. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ( Semc), segue com apoio neste sábado (03/02), ao I Grito de Carnaval da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes). O local será na orla, em frente à Praça Tiradentes, a partir das 18 horas. 

 

O secretário municipal de Cultura, Adson Tertulino, destaca o apoio que o governo municipal dará as prévias carnavalescas. 

 

"Na cidade e na vila de Alter do Chão, o convite à folia carnavalesca está em movimento. No balneário de Alter, o esquenta do Carnarimbó, como identificação cultural nesse período. Aqui na cidade, o apoio aos blocos de bairros, o Samba Novo Folia foi primeiro desses eventos e teremos uma sequência em outras áreas da cidade e comunidades. E a Libes, também recebe o nosso apoio. Além disso teremos os eventos oficiais na Praça de Eventos, da Anysio Chaves, e em Alter do Chão, com o Mela-Mela e Carnarimbó”, disse o titular da Semc. 

Prefeitura apoia o I 'Grito' de Carnaval da Libes  

O presidente da Libes, Ediney Vasconcelos, afirma que a entidade fará uma festa para todas as famílias. 

 

"A Libes, com o apoio da Prefeitura, planejou e vai executar momentos de muita diversão nessa festa marcante da cultura brasileira, o Carnaval. Aberto tanto para os blocos filiados da Libes e demais entidades carnavalescas, como o Bloco da Pulga, que confirmou a participação. E ainda teremos outros segmentos de arte, haverá a participação de blocos do folclore, além de outros gêneros musicais como dj's nos intervalos e show da bateria da Pulga e Forró Turbinado Elétrico”, explicou. 

 

Ao todo, 11 blocos participam do I Grito de Carnaval em Santarém.  

Blocos da Libes: Balada Drinks, Charqueiro, Cheiro do Periquito, Fogueteira, Libes, Linguarudo, Pagodeiro e Pablo Drinks.  

Blocos Convidados: Da Big Ben, Coração Brasileiro e Pulga. 

 

Por: Alciane Ayres/Ascom-Semc 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil