Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 12:59
28/06/2022 as 16:44 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí realiza passeata e blitz educativa de conscientização e combate às drogas
Em 2021, o Creas do município atendeu 4 casos, sendo 3 adultos e 1 adolescente
Fotografo: Reprodução
A programação foi realizada na manhã desta terça-feira (28)

A campanha "Diga não às drogas. Uma luta de todos!" foi tema da passeata e blitz educativa realizada na manhã desta terça-feira (28) pelas ruas de Mojuí dos Campos. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A passeata saiu da Semtras em direção à Praça Matriz e contou com distribuição de panfletos e adesivagem de veículos, a fim de conscientizar motoristas e a população sobre o combate às drogas. 

 

Com faixas, cartazes e apitos, a ação contou com a participação de estudantes e professores das escolas Júlio Walfredo da Ponte, Raimunda Queiroz e Fernando Guilhon. A ação reuniu equipes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) do município. 

 

A mobilização está sendo realizada ao longo de junho a fim de sensibilizar a população sobre os males causados pelo uso de drogas. A ação faz referência ao dia 26 de junho, celebrado no último domingo, como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. 

 

"Nossas demandas são mínimas quando se fala de atendimento devido ao baixo registro. Tivemos durante todo o ano de dois mil e vinte um, quatro casos, sendo de três adultos e um adolescente. Nossa campanha está pautada na prevenção com base nos relatos dos presidentes de comunidades", alertou o coordenador do Creas, Jaime Seade. 

 

"Nossa gestão é comprometida com as famílias, estamos levantando essa bandeira de enfrentamento às drogas com a realização de diversas ações, implementando políticas públicas de sensibilização e enfrentamento", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima. 

 

Como procurar ajuda? 
Qualquer cidadão ou família pode procurar a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Mojuí para receber os primeiros atendimentos. O Creas está localizado na Rua Rui Barbosa, 3345, Centro. O telefone é o (93) 99200-6600. O horário de atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 15h. 

 

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas 
Em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi criada para conscientizar a população global sobre a temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas. 

 

Diversas ações se intensificaram e estão sendo realizadas ao longo do mês de junho por equipe da Semtras em escolas, comunidades e no Centro de Convivência do Idoso (CCI). 

 

Com informações da Ascom/Semtras e foto de Silvágner Grigório/Ascom/PMMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil