Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 10:56
23/05/2024 as 14:53 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí promove vacinação para alunos da rede pública no 'Mês da Saúde na Escola'
A iniciativa é direcionada aos estudantes de todas as 57 escolas da rede municipal
Fotografo: Reprodução
Estudante é vacinada durante o "Mês da Saúde na Escola" em Mojuí dos Campos, no Pará

Dando continuidade às ações voltadas para a promoção da vacinação no município, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando o "Mês da Saúde na Escola", no período de 03 a 31 de maio. A iniciativa, que faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e do Programa Nacional de Imunizações (PNI), é direcionada aos estudantes de todas as 57 escolas da rede municipal. O objetivo da ação é ampliar e reforçar a cobertura vacinal, facilitar o acesso às vacinas e reduzir o número de crianças e adolescentes não vacinados. 

Em cada unidade de ensino, as equipes de saúde estão realizando o monitoramento vacinal e a busca ativa, duas atividades essenciais para garantir a cobertura vacinal e que visam coletar e analisar dados sobre a vacinação e alcançar estudantes que não estão com a vacinação em dia. Entre as vacinas disponibilizadas estão aquelas contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, poliomielite, hepatite B, difteria, tétano, coqueluche, HPV e meningite, entre outras que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e do Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, enfatiza que a ação reforça o compromisso do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde em promover a saúde e o bem-estar da população, especialmente das crianças e jovens, por meio de estratégias eficazes de imunização. "É fundamental garantir que nossas crianças e adolescentes estejam protegidos contra doenças que podem ser prevenidas com vacinas. A vacinação é uma das medidas mais importantes de saúde pública e estamos empenhados em alcançar a maior cobertura vacinal possível", disse. 

Mobilização - Durante todo o mês de maio, equipes de profissionais do município estarão mobilizadas nas escolas, garantindo que os estudantes recebam as vacinas necessárias. "As nossas vacinas estão sendo transportadas com segurança a todos os locais. Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos de armazenamento e transporte para assegurar a integridade das vacinas e a proteção dos estudantes. A colaboração da comunidade escolar tem sido essencial para o sucesso da nossa ação", destacou a enfermeira Bruna Lima, coordenadora de imunização da Semsa. 

Texto de Adonias Silva, com foto da Semsa 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil