Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:00
31/03/2022 as 09:01 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí incentiva piscicultura com entrega de 43 mil alevinos de tambaqui a produtores
No total, 18 produtores foram beneficiados através da parceria entre Semagri e Sedap. A entrega foi realizada na manhã de quarta-feira (30)
Fotografo: Reprodução
O secretário de agricultura Jailson Mesquita e o prefeito Marco Antônio durante entrega de alevinos na Semagri

Com o objetivo de incentivar a piscicultura e proporcionar uma alternativa econômica, saudável e diversificada para a alimentação das famílias mojuienses, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), beneficiou 18 famílias com a distribuição 43 mil alevinos da espécie tambaqui, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). A entrega ocorreu na sede da Semagri na manhã de quarta-feira (30). 

 

Criador de alevinos e participante dos programas desenvolvidos pela Prefeitura de Mojuí dos Campos há mais de dois anos, Rosinaldo Xavier, morador da comunidade Santa Júlia, produz para consumo e comercializa parte da produção do pescado. "A gente quer agradecer ao prefeito Marco Antônio, essa é a segunda vez que eu estou recebendo alevinos. O que se torna muitas das vezes inviável é o preço da ração, mas temos todo o apoio para que possamos criar nossos peixes", ressaltou. 

 

O biólogo Zacarias de Oliveira, gerente da Estação de Piscicultura Santa Rosa, ressaltou o trabalho realizado em regime de colaboração entre a prefeitura de Mojuí dos Campos e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). "Eu acredito que isso só vem fortalecer. Fortalece tanto o governo, como o município e muito mais. A gente colabora com o que temos, como máquinas, parte técnica e conhecimento científico para colaborar com o município, a contra partir do município é primordial para os programas existam", disse. 

 

Para o Prefeito Marco Antônio Lima, que esteve acompanhado do secretário municipal de agricultura Jailson Mesquita, a distribuição de alevinos fortalece os pequenos produtores e fortalece a renda das famílias beneficiadas. "Eu sei da importância e sei o quanto isso pode melhorar a vida dos nossos produtores, o quanto isso pode gerar renda para eles. Em pouco espaço de tempo você sustenta sua família e ganha dinheiro com isso. Peixe é vida, peixe é renda e pode ajudar muitas famílias", afirmou. 

 

Por: Elivaldo Silva/Ascom-PMMC 
Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil