Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 23:25
29/12/2021 as 15:17 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí empossa membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente para biênio 2022/2023
A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara Municipal
Fotografo: Reprodução
Membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente durante posse na Câmara Municipal

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou na manhã desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores, no plenário Nicias Lopes Ribeiro, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), para o biênio 2022/2023. 

 

O conselho tem como objetivo assessorar o poder executivo sobre as políticas ambientais do município, formular políticas municipais em prol do desenvolvimento sustentável, auxiliar em planos de ação ambiental, dentre outras funções. Após a nomeação da nova diretoria do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), foi entregue um certificado aos novos membros empossados. 

 

Para a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiental, Samara Gomes, esse é um momento muito importante para o município de Mojuí dos Campos. "O conselho é muito importante para a secretaria de meio ambiente em todos os sentidos, em questão financeira e legislação. O conselho é um órgão de natureza participativa da sociedade civil que atua na indicação e formulação de políticas afirmativas", afirmou. 

 

A cerimônia de posse dos novos conselheiros contou com a presença da vice-prefeita Suely Araújo, vereadora Núbia Angelino, vereador Clei do Povo, vereador Marlon da Terra Preta, secretário municipal de infraestrutura Víctor Lucas Lima, presidente do conselho municipal dos direitos da criança e adolescente Wellington Abreu e do presidente do conselho municipal de alimentação escolar Antônio Valdir Oliveira. 

 

Confira, abaixo, a lista com os nomes de todos os conselheiros, representantes do poder público e da sociedade civil. 

Presidente: Maria Samara Casto Gomes - representante do órgão Ambiental. 

Vice-presidente: Raimundo Nonato Silva de Sousa - representante da sociedade civil organizada, pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mojuí dos Campos (STTR). 

1° Secretária: Kelly Cristina Xavier Silva - representante da sociedade civil organizada, da Associação de Moradores, Produtores Rurais e Agricultores da Comunidade Santa Júlia (Amprasju). 

2° Secretário: João Batista Rocha Dantas de Sousa - representante do poder público, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

 

Por: Elivaldo Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil