Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:32
10/03/2022 as 14:58 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí e Unicef entregam kits de higiene e lavatórios de mãos infantil à escolas
A iniciativa é para incentivar alunos a manter a higiene das mãos e se precaver contra a Covid-19
Fotografo: Reprodução
Aluna usa lavatório para higienizar as mãos na escola municipal Pedro Teixeira

Incentivar os alunos a manter a higiene das mãos: esse tem sido um papel importante das escolas municipais de Mojuí dos Campos neste retorno presencial das atividades em meio à pandemia de Covid-19. E para reforçar esses cuidados, as instituições estão recebendo kits de higiene e estações de limpeza de mãos infantis, fruto da parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

 

Os lavatórios infantis começaram a ser distribuídos nas escolas da zona urbana. Eles são leves, reservam o espaço para água, sabão líquido, álcool em gel e papel toalha, itens primordiais para manter a higiene das mãos e evitar a transmissão de doenças, como a Covid-19. Além da entrega, as escolas estão sendo orientadas a como utilizar os equipamentos e como os alunos devem realizar o processo de lavagem das mãos: basta molhar as mãos, colocar o sabão, esfregar, lavar de novo e depois secar. 

 

Na escola municipal Pedro Teixeira, comunidade Boa Fé, as crianças da educação infantil aprenderam que ficar com as mãos limpas é muito importante. "A nossa escola ficou muito feliz em ter recebido esse lavatório, sabemos a importância que tem das crianças de manterem as mãos sempre limpas, higienizadas, principalmente nessa pandemia. Seguimos tomando todos os cuidados devidos e esse lavatório vai ajudar muito e somar com o que já temos aqui", destacou a diretora, Rosevania Maciel. 

 

Além da escola municipal Pedro Texeira, os kits e lavatórios foram distribuídos nas escolas Maria do Carmo, Raimunda Queiroz, Francisca Chagas Lima, São Raimundo do Moju, Rainha da Floresta e Artur Calazans. "É muito importante que as crianças tenham acesso aos lavatórios, que possam aprender os benefícios da higienização. Lavar as mãos é algo fundamental na prevenção de doenças infecciosas, incluindo a Covid-19", afirmou o articulador municipal do Selo Unicef, Jaime Seade. 

 

A secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, destacou a importância da parceria do Unicef com a Prefeitura de Mojuí dos Campos. "É uma parceria importante com o município, principalmente nesse momento de retorno das aulas presenciais. Sabemos que a pandemia ainda não acabou, porém estamos trabalhando, a fim de garantir esse retorno com segurança para todos. Os diretores, professores, estão recebendo as estações de limpeza e atentos à prevenção da Covid-19", afirmou. 

 

Para o prefeito Marco Antônio Lima, a reabertura das escolas municiais exige um cuidado coletivo. "A Prefeitura de Mojuí dos Campos e o Unicef estão de mãos dadas nesse retorno das aulas presenciais e por isso temos essa preocupação com as nossas crianças, com os nossos estudantes. Estamos garantindo essa reabertura de forma segura, incentivando a comunidade escolar a tomar os cuidados necessários para evitar a contaminação da Covid-19 e outras doenças", disse. 

 

Por: Adonias Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil