Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 10:27
05/02/2024 as 13:15 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza cadastro para usuários do Transporte Universitário 2024
O benefício garante aos estudantes a gratuidade no transporte coletivo exclusivo até as instituições de ensino em Santarém.
Fotografo: Reprodução
Cadastro de usuários do Transporte Universitário 2024 na SMMT em Mojuí dos Campos

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza no período de 31 de janeiro a 9 de fevereiro o processo de cadastro para os usuários do Transporte Universitário 2024 - o chamado Linhão Universitário - um benefício do governo municipal que garante aos estudantes do município a gratuidade no transporte coletivo noturno até as instituições de ensino em Santarém. 

 

O cadastro visa registrar a quantidade de usuários interessados no serviço, que é destinado aos estudantes de cursos de graduação, técnico e profissionalizante. A estimativa é que mais de 120 estudantes sejam beneficiados. A disponibilidade do transporte vai depender da quantidade de inscritos. A Prefeitura vai colocar dois veículos à disposição, com capacidade para até 60 passageiros cada. 

 

"A educação é a chave para o progresso. E o transporte universitário é uma ferramenta essencial para garantir que todos os estudantes tenham a oportunidade de buscar ensino técnico, profissionalizante e superior. O transporte universitário não é apenas uma questão logística, é uma ferramenta de inclusão, permitindo que os jovens alcancem seus objetivos acadêmicos e contribuam para o desenvolvimento do nosso querido município", destacou o prefeito Marco Antônio Lima. 

 

Cadastro de usuários - O cadastro de usuários poderá ser feito de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), localizada na Rua Osvaldo Cruz, bairro Cidade Alta II. O atendimento é feito por ordem de chegada, de segunda à sexta-feira, no horário das 08h às 14h. 

Passe estudantil - A taxa para a emissão do passe estudantil é de R$ 53,40. O boleto será gerado no ato do atendimento e deverá ser pago pelo estudante em alguma agência bancária ou correspondente. A carteira será emitida no prazo de até 30 dias, conforme a demanda do cadastro feito na SMMT. 

Documentação necessária - Para o cadastro e emissão do passe estudantil, o usuário deve apresentar os seguintes documentos: 
- Cópia da Identidade (RG) 
- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) 
- Cópia do Comprovante de Residência 
- Cópia do Comprovante de matrícula da instituição de ensino 
- 2 fotos 3x4 recente 

 

Texto de Adonias Silva, com foto da SMMT/Divulgação 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil