Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 10:15
20/05/2024 as 14:03 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega a reforma e equipagem da escola municipal Bom Jesus
A unidade de ensino foi totalmente reformada e equipada pelo governo para garantir ensino de qualidade.
Fotografo: Reprodução
Descerramento da placa de inauguração da reforma e equipagem da escola municipal Bom Jesus

Dando continuidade ao plano de reestruturação das unidades escolares do município e para fortalecer a educação pública, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na manhã de sexta-feira (17), o ato de inauguração da reforma e equipagem da escola municipal Bom Jesus, na comunidade Terra Santa, km 119, região da BR-163, na zona rural. A solenidade reuniu autoridades locais, lideranças da região e a comunidade escolar. 

A escola municipal Bom Jesus é uma unidade de ensino nucleada, vinculada à escola municipal Francisco Pereira dos Santos, da comunidade Santo Antônio, do km 124, região da BR-163. A instituição possui quatro funcionários e atende 26 estudantes do ensino fundamental I, anos iniciais. O prédio estava com a estrutura precária, sem condições para o ensino, comprometendo a qualidade da educação. A reforma é um sonho realizado para alunos, professores e as famílias dos estudantes. 

A estrutura é composta por duas salas de aula, secretaria, cozinha e banheiros. As melhorias realizadas incluem a reforma completa das instalações existentes e construção de uma área coberta, garantindo segurança e funcionalidade, proporcionando um ambiente propício ao ensino e à aprendizagem. A escola também foi equipada com mobiliários novos, quadro e ventiladores para garantir ensino de qualidade e condições dignas de trabalho aos profissionais da educação. 

Em seu pronunciamento, o prefeito Marco Antônio Lima ressaltou a importância de investir na estrutura física das escolas para melhorar a qualidade da educação básica e os índices do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município. Ele destacou que a escola agora está totalmente equipada, o que cria um ambiente mais propício para o aprendizado tanto para alunos quanto para professores. 

"Esse investimento é parte de um esforço contínuo do nosso governo para transformar Mojuí dos Campos em um modelo de educação. Queremos garantir que nossos estudantes tenham acesso a um ambiente de aprendizado moderno e bem equipado, o que é essencial para o desenvolvimento educacional e pessoal deles. A reforma da escola municipal Bom Jesus é um passo significativo nessa direção, proporcionando melhores condições para professores e alunos" afirmou o prefeito Marco Antônio. 

Vereadsor Pantoja do Cartório porticipou do evento

Ação da Prefeitura - Ao longo da manhã e início da tarde, foram ofertados diversos serviços aos moradores da comunidade. Na saúde, a população foi beneficiada com consulta médica, consulta de enfermagem, atendimento odontológico e dispensação de medicamentos. Na área da cidadania e assistência social, a população foi beneficiada com emissão de identidade (1ª e 2ª via), inclusão e atualização do Cadastro Único, cadastro no Programa Tarifa Social, atendimento com Assistente Social, além de informações sobre BPC e o programa Bolsa Família. 

Texto: Adonias Silva, com fotos de Silvágner Grigório/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil