Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 08:30
04/03/2024 as 16:18 | Por Redação |
Prefeitura de Mojuí avança na recuperação de ramais para fortalecer a agricultura familiar
A operação contempla serviços de terraplenagem, piçarramento, compactação, entre outros
Fotografo: Reprodução
Recuperação de ramal na comunidade Bananeira, zona rural de Mojuí dos Campos

As obras de recuperação de ramais avançam em Mojuí dos Campos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), está trabalhando para garantir a trafegabilidade para os moradores das comunidades, e, ao mesmo tempo, contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar. Este ano, cinco comunidades já foram beneficiadas e mais de 50 km recuperados. A operação contempla serviços de terraplenagem, com limpeza lateral, piçarramento, nivelamento e compactação. 

 

Os serviços estão concentrados na comunidade Bananeira. Além de melhorar as condições de acesso da população, a administração municipal está investindo para potencializar o escoamento da produção agrícola, proporcionando benefícios tanto para os agricultores familiares e trabalhadores do agronegócio, quanto para a comunidade em geral. Com a recuperação de ramais, o governo também facilita o acesso das famílias aos serviços públicos, com saúde, educação, entre outros. 

 

"Ao oferecer melhorias nas condições de acesso, estamos não apenas melhorando a vida dos moradores e agricultores, mas também contribuindo para o fortalecimento da nossa economia. Isso é importante pois impulsiona a produtividade e promove o desenvolvimento local. Estive recente na comunidade Bananeira e pude constatar que o trabalho está sendo executado com muito empenho e os moradores estão alegres com isso", afirmou o titular da Semagri, Jailson Mesquita. 

 

"Estamos com nossa equipe trabalhando todos os dias para garantir trafegabilidade na zona rural e principalmente, oferecer condições de acesso aos agricultores familiares. Sabemos que o acesso eficiente é crucial para os agricultores desempenharem suas atividades no campo. Estamos empenhados em superar os desafios de infraestrutura na zona rural, buscando melhorar constantemente as condições das estradas. Muito já foi feito e vamos avançar muito mais", destacou o prefeito Marco Antônio Lima. 

Texto de Adonias Silva, com foto da Semagri 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil