Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 07:32
04/12/2023 as 09:45 | Por Redação |
Prefeitura agradece à CEPLAC pelo apoio na realização da I Capacitação para a Cultura do Cacau
Capacitação foi realizada no período de 21 a 23 de novembro de 2023, em Santarém
Fotografo: Reprodução
Equipe da Ceplac que esteve que participou da Capacitação em Santarém

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), via Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), publicou Nota, expressando os sinceros cumprimentos de agradecimento e gratidão, à Comissão Executiva de Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), que muito contribui para a realização da I Capacitação voltada para a “Cultura do Cacau, Manejo de Produção, Fitossanidade e Beneficiamento”, que foi realizada no período de 21 a 23 de novembro de 2023, em Santarém.  

 

“Agradecemos perla parceria, confiança e esperamos continuar trabalhando juntos”, disse o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. 

Nenhuma descrição disponível.

Nota da Prefeitura de Santarém, assinada pelo prefeito Nélio Aguiar 

 

O treinamento (I Capacitação para “Cultura do Cacau: Manejo de produção, fitossanidade e beneficiamento”) foi realizada para 22 técnicos que atuam na cultura do cacau nos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos. Na ocasião, vários produtos derivados do cacau foram preparados pelos participantes do Curso de Bioeconomia, que foi realizado na Escola Bosque, no Parque da Cidade. 

... 

O Curso foi ministrado pelos técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Altamira, Brasil Novo, Uruará e Rurópolis, tendo à frente Paulo Henrique, e teve como eixos temáticos: derivados do cacau, chocolates artesanais e aproveitamento de frutos e outros voltados para manejo e fitossanidade da cultura do cacau.  

Nenhuma descrição disponível. 
Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil