Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 10:55
27/05/2024 as 13:57 | Por Redação |
Prefeito Nélio Aguiar anuncia programação dos 363 anos do aniversário de Santarém
Uma vasta programação será realizada em 41 dias da programação, com um total de 160 obras que serão entregues à população santarena
Fotografo: Portal Santarém
Nélio Aguiar durante coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira, 27, no CIAM

Em entrevista coletiva à imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio, no Centro de Informações Ambientais (CIAM), o prefeito Nélio Aguiar anunciou a programação oficial dos 363 anos do aniversário de fundação do município de Santarém, no oeste do Pará. 

Uma vasta programação será realizada em 41 dias da programação, com um total de 160 obras que serão entregues à população santarena, ações que serão realizadas, com um investimento de mais de R$ 70 milhões, tanto na sede do Município como nas regiões de várzea e planalto. Começando nesta segunda-feira, 27, com a entrega das escolas Wilson Fonseca, São Francisco, Brigadeiro Eduardo Gomes, e Sérgio Henn, que foram todas reformadas; bem como haverá o plantio de árvores na Rodovia Fernando Guilhon, que faz parte do projeto Via Verdes. 

Durante a coletiva, Nélio Aguiar anunciou uma parceria com o Tribunal de Justiça do Pará, quando será implantado na comunidade de Parauá, no Rio Tapajós, o Ponto de Inclusão Digital-PID. Também serão entregues 400 títulos de regularização fundiária. Está prevista, durante a programação do aniversário de Santarém, a entrega de várias obras de infraestrutura, por toda a cidade, entre a Avenida Tapajós que foi toda recapeada; e o Mirante do Saubal, que será o novo point turístico de Santarém. 

A programação também terá diversas atrações musicais no dia 21 de junho, como o show da cantora gospel Renara Santos (ex-intregrante do Grupo Mastruz com Leite), show da cantora Manu Batidão e de Aldair Playboy. No dia 22 de junho será a entrega da Medalha Padre João Felipe Bettendorf, a seis personalidades que se destacaram no Município, em evento que será realizado na Casa da Cultura. Outra atração será o Show Canta Santarém, também na Casa da Cultura, terminando com o Show Regional de Aniversário/Arraiá de Santarém, na Praça de Eventos. 

Durante a coletiva à imprensa, além do prefeito Nélio Aguiar, estiveram presentes a primeira-dama e titular da Semtras, Celsa Brito; o pré-candidato a prefeito de Santarém, José Maria Tapajós; os vereadores Ronan Liberal, Alba Leal, Erlon Rocha, Alexandre Maduro, Erasmo Maia e Murilo Tolentino, além dos secretários municipais Adson Wender (Cultura), João Paiva (Meio Ambiente), Emir Aguiar (Governo), Maria José Maia (Educação), Eliziário Bastos (Turismo), Ezequiel Aquino (Esporte), Josilene Pinto (Finanças) e Bruno Costa (Ageicultura). 

“Santarém faz a aniversário e a festa já começou. Orgulhoso de anunciar a programação de 363 anos da nossa cidade, com 41 dias de entregas de grandes obras! Mais de 160 projetos para celebrarmos juntos o progresso e a história de Santarém!”, assim se manifestou o prefeito Nélio Aguiar. 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil