Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 09:23
04/03/2023 as 08:05 | Por Redação |
Prefeito entrega ginásio da escola Sagrado Coração de Jesus, em Alter do Chão
A Escola Sagrado Coração de Jesus atende 305 alunos do Pré Escolar ao 5º ano
Fotografo: Reprodução
Equipamento vai beneficiar mais de 300 alunos, um investimento superior a R$1,2 milhão

Os investimentos em obras na educação do município de Santarém não param. Na tarde de sexta-feira, 3, o prefeito Nélio Aguiar entregou à Escola Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus, em Alter do Chão, um moderno ginásio equipado com vestiário masculino e feminino além de depósito. Um investimento de R$1.239.716,13 (um milhão, duzentos e trinta e nove mil, setecentos e dezesseis reais e treze centavos) feito pelo governo municipal. 

 

A comitiva do prefeito contou com a presença da primeira dama e Secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, do Secretário Regional de Governo José Maria Tapajós, vereadores Alba leal, Erasmo Maia e Elielton Lira, Secretários de Governo Emir Aguiar e de Agricultura e Pesca Bruno Costa, além de lideranças locais. 

 

A Escola Sagrado Coração de Jesus atende 305 alunos do Pré Escolar ao 5º ano. Em 10 anos de atividades (foi inaugurada em novembro de 2012) é a segunda benfeitoria que o educandário recebe da atual gestão. Em 2021,a escola foi comtemplada com reforma geral (calçadas, passarela, muro e pintura). Agora, ganha ginásio para dinamizar as atividades físicas e culturais da escola. 

 

A Secretária de Educação Maria José Maia da Silva comentou sobre a possibilidade de ampliação do educandário para atender também alunos do 6º ao 9º ano. 

 

“A escola Sagrado Coração de Jesus só atende hoje do Pré ao 5º ano, mas com o espaço físico que dispõe dá possibilidade de ampliarmos a escola, uma vez que hoje, em Alter do Chão, temos apenas a escola Antonio de Sousa Pedroso para receber todos os alunos do 6º ao 9º ano e a escola do Sagrado tem estrutura para trabalharmos o ensino fundamental completo , enfim, estamos melhorando a parte física melhor para que haja uma distribuição melhor dos nossos alunos do 6º ao 9º  ano entre as duas escolas”. 

 

Durante sua fala, a titular da pasta da educação lembrou que, em Santarém, as escolas acima de 300 alunos e que alcançam a população nível 2 recebem um professor de educação Física para trabalhar com as crianças do 1º ao 5º ano. Ressalta-se que não há nenhuma obrigatoriedade para a contratação desse profissional, porém, o prefeito Nélio, por vontade política, no sentido de atender melhor as crianças dessa faixa etária, autorizou a lotação de professores de educação física a fim de acompanharem as atividades dessa disciplina nas escolas. É o caso da escola Sagrado Coração de Jesus que terá um professor, (devidamente apresentado pela Secretária da Semed) para atuar no educandário. 

 

O Secretário Regional de Governo, José Maria Tapajós, parabenizou a comunidade escolar pelo novo ginásio e citou a importância da parceria com o governo do estado na concretização de obras para Santarém. 

 

“Quero aqui registrar a parceria do governador Helder com o prefeito Nélio que muito tem contribuído e irá contribuir cada vez mais em busca de grandes projetos, de grandes realizações para a população de Santarém “. 

 

O prefeito Nélio afirmou que o ginásio da escola é parte de um conjunto de obras já entregues pela gestão e de outras que estão por vir. 

 

“Ontem mesmo, estivemos eu e o Deputado Federal Henderson Pinto com o Governador Helder entregando o projeto do Lago dos Botos e vamos ficar acompanhando para que ainda esse ano a gente possa dar início à obra e, quem sabe, até o final do nosso mandado no ano que vem possamos entregar em definitivo um espaço apropriado pra gente fazer não apenas o Çairé como outros eventos culturais aqui de Alter do Chão”. 

 

O gestor relembrou ainda algumas das obras já entregues à comunidade pela atual gestão. 

 

“Aqui, já entregamos uma academia ao ar livre, trouxemos a iluminação em LED, fortalecemos o transporte escolar, reformamos e ampliamos a escola Sagrado Coração de Jesus que hoje recebe essa linda quadra coberta, já entregamos o Cemei, já entregamos a reforma da escola Antonio de Sousa Pedroso, que também ganhou quadra coberta, entregamos aqui a Unidade Básica de saúde e a reforma da UBS 24h,  entregamos uma ambulância nova para a UBS, doamos o terreno para construção do quartel do Corpo de Bombeiros, entregamos o CRAS de Alter do Chão, iniciamos o asfalto de Alter do Chao para o Pindobal, falta avançar e a gente tá trabalhando para que em breve o asfalto chegue ao Pindobal, intensificamos a limpeza pública da Vila com coleta de lixo e ainda esse mês estaremos voltando aqui para entregar uma Subestação específica para atender a demanda daqui de Alter do Chão, viabilizando a economia, enfim, vamos continuar entregando obras para que Alter possa crescer e se desenvolver”, disse o gestor. 

 

Ao final, três apresentações feitas pelos alunos, um louvor, um carimbó paródia com o tema ‘trabalho infantil’ e outra em homenagem ao Dia da Mulher marcaram o dia festivo da escola. 

 

Por: Ronnie Dantas 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil