Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:30
28/04/2022 as 09:16 | Por Redação |
Prefeito de Jacareacanga, Valdo do Posto, é recebido pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira
Agenda do Prefeito na Capital Federal ainda terá uma extensão durante todo o dia desta quinta-feira, em vários órgãos federais
Fotografo: Reprodução
Prefeito Valdo do Posto e deputado federal Celso Sabino durante encontro com o deputado federal Arthur Lira

Cumprindo agenda oficial em Brasília, acompanhado do deputado federal Celso Sabino, o Prefeito do município de Jacareacanga, no Pará, Valdo do Posto, foi recebido pelo Presidente da Câmara dos Deputados Federal, deputado Arthur Lira (PP), e, como não poderia perder a oportunidade de ser recebido pelo presidente do Poder Legislativo Federal, de onde são tomada todas as decisões do país, sempre preparado, o prefeito Valdo apresentou as demandas do município de Jacareacanga que precisam de uma atenção especial por parte do parlamento federal, e prontamente foi atendido por Arthur Lira, sendo que entre as urgências das demandas está o programa Titula Brasil, que prevê a capacitação de equipes das prefeituras para que tenham acesso aos sistemas de regularização fundiária, de forma que a instrução inicial seja feita no próprio município – incluindo o recolhimento de documentação, um grande salto para o município de Jacareacanga. 

 

Outra pauta discutida com presidente da Câmara Federal foi a conservação e manutenção da estrada Transamazônica (BR 230), nos trechos que interligam o município de Jacareacanga aos municípios de Itaituba e Apuí. O Prefeito apresentou um relatório preliminar da atual situação da estrada, além de fotos e vídeos da real situação de como se encontra em total abandono por parte das empresas que prestam serviços ao Governo Federal. 

 

Valdo do Posto usou da sensibilidade para obter mais uma conquista, que de imediato foi solicitado pelo presidente Arthur Lira, um acompanhamento imediato ao setor competente (DNIT), que por se tratar de tratativas entre empresas terceirizadas, que ainda na manhã quinta-feira (28) o prefeito e deputado Celso Sabino, além da de uma comissão do município, estarão sendo recebidos na superintendência do DNIT, já agendado pelo presidente da Câmara, uma oportunidade de ouro que poucos tem. 

 

Ao final da visita, o Prefeito convidou o deputado e presidente da Câmara, Arthur Lira, para fazer uma visita no município de Jacareacanga. O presidente da Câmara Federal deixou em aberto na sua agenda, que após todas votações na Casa, estará SIM incluindo o município de Jacareacanga em sua agenda oficial.  

 

As boas impressões deixadas na Câmara Federal foram as melhores deixadas através do prefeito Valdo, que com sua humildade vem rompendo barreiras e alavancando cada vez mais o município de Jacareacanga. 

 

A agenda do Prefeito na Capital Federal ainda terá uma extensão durante todo o dia desta quinta-feira, em vários órgãos federais. 

 

“Estou muito feliz pelas conquistas aqui na capital Brasília. Além do carinho, fomos recebidos por todos, que através do nosso mandato, estamos fazendo aproximação do nosso município de Jacareacanga aos grandes centros de decisões. Quero também agradecer ao deputado Celso Sabino, que esteve nos acompanhando na agenda na Câmara Federal, e no que depender de mim, estarei aproveitando o máximo da nossa vinda aqui para bater em cada gabinete, ou repartição, pois a política é isso. Hoje eu estou aqui representando o nosso povo, que concedeu o mandato de representá-los, e graças a Deus está tudo se encaminhando perfeitamente, e ainda estaremos anunciando mais conquistas", disse o prefeito Valdo do Posto.  

 
Texto: Clemison S.Lopes 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil