Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:35
06/02/2024 as 09:10 | Por Redação |
Pré-Carnaval movimentou Santarém no último fim de semana
programação oficial será Praça de Eventos (10 e 13/02) e na Vila de Alter do Chão (11 e 12/02)
Fotografo: Agência Santarém
Blocos de empolgação, blocos de bairros e o Carnarimbó deram o tom antes da festa oficial.

Neste último final de semana, o pré-Carnaval foi realizado em diferentes pontos de Santarém, a explosão da alegria tomou conta dos eventos e proporcionou a escolha aos diferentes públicos. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ( Semc) no último sábado (03/02), esteve apoiando I Grito de Carnaval da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes), o último Esquenta do Carnarimbó, em Alter do Chão, além do carnaval nos bairros.  

 

Para o secretário municipal de Cultura, Adson Tertulino, a Prefeitura vem cumprindo as ações conjuntas relacionadas às prévias da folia, que antecede o período oficial do carnaval de Santarém. 

 

"O folião tem mais opções, tanto na área urbana como fora dela. A exemplo da Vila de Alter do Chão, o Esquenta Carnarimbó concluiu a proposta de propor a identidade cultural. O carnaval nos bairros já tradicional, ganha mais participantes. Essas ações positivas na participação popular vão refletir no período oficial da folia”, destaca o titular da Semc. 

 

O coordenador do bloco Linguarudo, do bairro Interventoria, esteve na programação do carnaval nos bairros e afirma que o evento foi do jeito que o público gosta. 

 

"Com o colorido dos abadás e acessórios e sem falar da alegria na dança e no show musical carnavalesco. O apoio da Prefeitura de Santarém foi essencial para realizarmos com mais força a nossa festa, consequência desse diálogo junto ao secretário de cultura". 

 

A foliã Ana Silva, do bairro Interventoria, diz que toda a família é adepta de festejar o carnaval em casa. 

 

"O chamado foi aceito por nós, neste dia acordamos cedo para organizar a nossa roupa, nossos acessórios, as mulheres a maquiagem e os homens os bonés no uso de óculos colorido, e pulamos ao som do Linguarudo”, enfatizou. 

 

Antes dos dias oficiais do carnaval da Prefeitura de Santarém/Semc, na sexta-feira (09/02), a folia ocorre no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A programação oficial será Praça de Eventos (10 e 13/02) e na Vila de Alter do Chão (11 e 12/02). 

 

Por: Alciane Ayres/Ascom-Semc 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil