Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 07:40
15/08/2023 as 08:13 | Por Redação |
Praias de Alter do Chão ficam lotadas por turistas e banhistas no feriado de Adesão do Pará
De acordo com a SEMTUR, Alter do Chão entrou na lista dos principais destinos turísticos dos brasileiros
Fotografo: Reprodução
Entre os locais mais frequentados por turistas, estão a Praia do Cajueiro, Ilha do Amor, além da trilha até a Serra Piroca

Centenas de veranistas lotam as praias de Alter do Chão, no fim de semana que se prolongou, por conta do feriado da Adesão do Pará à independência do Brasil, nesta terça-feira, 15. 

 

Devido a data que marcou a independência do estado que, até 1823, ainda era considerado uma província, os 144 municípios paraenses celebram o feriado.  

 

Na segunda-feira, 14, alguns serviços e espaços tiveram horários de funcionamento alterados. Órgãos municipais e estaduais também tiveram os serviços facultados, funcionando apenas os essenciais, tanto nesta segunda-feira quanto nesta terça-feira.  

 

Entre os locais mais frequentados por turistas, no 'Caribe da Amazônia', estão: Praia do Cajueiro, Ilha do Amor, além da trilha até a Serra Piroca.  

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo de Santarém (SEMTUR), Alter do Chão entrou na lista dos principais destinos turísticos dos brasileiros, nos últimos anos. 

 

Dados do Ministério do Turismo, apontam que, desde 2017, o turismo na região vem crescendo cerca de 30%. 

 

Em 2018, mais de 200 mil pessoas, em sua maioria do Estado de São Paulo, passaram pela vila de sete mil habitantes, que tem praias de água doce, no rio Tapajós e areia branca. Para 2023, após as restrições da pandemia de Covid-19, segundo a SEMTUR, o número de visitantes deve dobrar no balneário.

 

Assista o vídeo:

https://youtu.be/hCX_16IFME4

Veranistas lotam praias de Alter do Chão no feriado de Adesão do Pará  

  

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil