Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 11:13
05/05/2022 as 08:18 | Por Redação |
Polícia Civil do Pará prende integrantes de facções criminosas no Estado de Santa Catarina
Integrantes de facções criminosas responsáveis por crimes de latrocínio e feminicídio
Fotografo: Reprodução
A ação contou com o efetivo de 10 policiais civis do Pará, que se deslocaram para Santa Catarina, na região sul do Brasil

A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, deflagrou, na quarta-feira (4), a operação "Outlaws", com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa que atua em âmbito nacional e responsáveis por crimes de latrocínio e tentativa de feminicídio ocorridos na Região Metropolitana de Belém. 

 

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, as investigações policiais apontaram que três dos acusados eram integrantes relevantes da facção criminosa e, mesmo à distância, comandavam ações criminosas em outros Estados. Ainda segundo o delegado geral, após meses de intensa investigação, os criminosos foram localizados pela PC/PA. 

 

"Tal ação é uma das diversas articuladas por meio de investigações e inteligência que a Polícia Civil do Estado do Pará vem desenvolvendo, nas mais diversas unidades operacionais no constante combate às organizações criminosas e no enfrentamento à criminalidade." destacou o delegado Walter Resende. 

 

Além dos três integrantes da facção criminosa, também foram alvos da operação um homem acusado pelo crime de latrocínio (roubo seguido por morte) ocorrido no início do ano de 2022 e outro homem acusado pelos crimes de tentativa de feminicídio e ameaça, ocorridos em agosto de 2021. Ambos os crimes ocorreram no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. 

 

A ação contou com o efetivo de 10 policiais civis do Pará, que se deslocaram para Santa Catarina, na região sul do Brasil, para dar cumprimento aos mandados. As investigações contaram com a participação de policiais do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Delegacia de Atendimento à Mulher de Ananindeua (DEAM), Delegacias dos municípios de Bragança e Castanhal, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). 

 

Com informações da Agência Pará 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil