Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 03:48
24/03/2022 as 17:27 | Por Redação |
Piquenique encerra programação do mês da mulher em Santarém
Este ano, a campanha contou com o tema "Mulher, símbolo de força e determinação, por isso merece amor e valorização"
Fotografo: Reprodução
O encerramento aconteceu no Parque da Cidade e contou com a presença da família das participantes.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher - Maria do Pará, encerrou na quarta-feira, 23, a programação alusiva ao mês da mulher.  

  

Este ano, a campanha contou com o tema "Mulher, símbolo de força e determinação, por isso merece amor e valorização" e o encerramento aconteceu no Parque da Cidade com um piquenique social, dança e muita interação.  

  

Uma das participantes, acompanhada pelo Centro há mais de um ano, destacou a alegria em está participando. “Está sendo uma maravilha estar aqui hoje, uma coisa muito boa. Fazia dias que eu não me sentia assim bem, alegre, com muitas mulheres bonitas e muito feliz mesmo”, disse a usuária. 

 

A Coordenadora do Centro Maria do Pará, Poliana Braga, avaliou o mês voltado para as mulheres. “Foi um mês intenso, de muitas atividades. Conseguimos levar a nossa mensagem em diversos lugares e agradecemos a todos pelo apoio. Fechamos com chave de ouro com esse piquenique. É o momento de a gente ver que as mulheres que estão aqui conseguiram sair da violência vivenciada”, avaliou a coordenadora. 

 

 

“Foi uma programação bem diferente, e animada. As mulheres trouxeram seus filhos, nós podemos observar quanto foi importante estarmos cada vez mais perto delas e a gente viu que elas aprovaram e se divertiram bastante. Esse ano tivemos muitas ações diferenciadas, ações de beleza, saúde e continuamos em parceria com a Semed, realizando o curso de informática básica e até o final do mês irá ocorrer a capacitação do Programa Maria da Penha, em parceria entre Tribunal de Justiça, Prefeitura e a Câmara”, disse Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social. 

 

A programação do mês da Mulher contou com parceria da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, Conselho Municipal da Condição Feminina, Vara da Violência Doméstica, Delegacia da Mulher (DEAM), Polícia Militar (PM), Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Santarém e Abrigo Estadual para as Mulheres (Seaster). 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil