Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:43
08/06/2022 as 11:00 | Por Redação |
Overdrives anuncia startups selecionadas para 6º aceleração
Programa de aceleração da Overdrives tem o objetivo de identificar, selecionar, investir e acompanhar startups atuante
Fotografo: Reprodução
Useflow, BotsLab e Lazuedu receberão mentorias durante seis meses para desenvolverem os seus negócios

O Centro de Inovação da UNINASSAU – Overdrives anunciou, nesta quarta-feira (08), as startups que farão parte da sua 6º turma de aceleração. Mais uma vez, o processo contará com a parceria do grupo JCPM. As selecionadas foram a Useflow, a BotsLab e a Lazuedu. 

 

O programa de aceleração da Overdrives tem o objetivo de identificar, selecionar, investir e acompanhar startups atuantes e constituídas por equipes de empreendedores nacionais e com planos de desenvolver o negócio focado em todo o Brasil. Desta vez, as selecionadas receberão um aporte financeiro de R$ 180 mil para desenvolver os seus negócios. 

 

“O nosso programa de aceleração já se tornou referência no mercado de startups. Temos um projeto que suporta negócios dos mais diversos segmentos, fazendo com que eles possam se desenvolver de forma exponencial”, destaca Joaldo Diniz, Head de Produtos Digitais do grupo Ser Educacional, mantenedor do Centro de Inovação. “Durante seis meses, essas empresas terão à sua disposição todo ‘know-how’ da Overdrives e a expertise de profissionais que irão contribuir com o amadurecimento das empresas selecionadas para que possam desenvolver soluções que facilitem o dia a dia das pessoas”, complementa. 

 

O diretor da Overdrives, Luiz Gomes, destacou a escolha das aceleradas para a mais nova turma do Centro de Inovação. “Novamente, optamos por startups com projetos maduros e com uma possibilidade grande de crescimento. Além disso, também levamos em consideração o que elas têm a oferecer para a sociedade de forma geral. Agora, nosso objetivo é ajudá-las e, acima de tudo, trabalharmos juntos no desenvolvimento dos seus negócios, viabilizando contatos e investimentos adequados”, destacou. 

 

Confira mais sobre as aceleradas: 

Useflow 

A startup pernambucana tem como seu principal objetivo utilizar a tecnologia para aproximar as empresas dos seus colaboradores, oferecendo serviços como comunicação interna, avaliação de desempenho e universidade corporativa. Criada dentro do ecossistema do Porto Digital, em 2020, a empresa já conquistou diversos prêmios e cruzou o Atlântico, iniciando sua operação também em Portugal em março de 2021. 

 

BotsLab 

Focada em automatizar o processo de compras por meio da análise de solicitações, a Botslab busca encontrar o melhor fornecedor e realizar o processo de contratação. A solução é ideal para automatizar processos empresariais com foco no aumento da produtividade e redução de custos. 

 

Lazuedu 

Voltada para estudantes que buscam se preparar para os vestibulares, a EdTech Lazuedu disponibiliza diversos materiais de estudos de qualidade para os seus usuários. A startup oferece uma plataforma completa, com acompanhamento, aulas ao vivo e diversas funcionalidades para os alunos que estão se preparando para o ENEM, MACRO, SIS, e PSC. Tudo isso com preços acessíveis. 

 

Por: Lana Mota 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil