Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Sábado, 15 de Maio de 2021 - 02:00
23/04/2021 as 09:03 | Por Redação | 804
Orla do Maracanã se transformará em cartão postal e ponto turístico de Santarém
Conclusão da obra, com 50% já executada, deve acontecer em pouco tempo
Fotografo: Reprodução
Moradores e trabalhadores do local elogiam trabalho que está sendo realizado

Os trabalhos da orla do Maracanã, em Santarém, oeste do Pará, estão a todo vapor, e a conclusão da obra, co50% já executada, deve acontecer em pouco tempo. 

Secretário Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, disse que a obra após ser concluída, garantirá comodidade com melhorias no acesso à praia e às barracas existentes, aumentando a segurança dos visitantes. 

O projeto de urbanização da orla da praia do Maracanã trará comodidade aos frequentadores e donos de barracas. Esse projeto é uma antiga reivindicação dos santarenos, principalmente os que moram e frequentam o local. Uma área com grande potencial turístico. Com a construção de uma passarela, com toda a estrutura adequada tanto para os frequentadores, quanto para os donos de barracas, haverá maior comodidade, conforto, segurança e beleza ao lugar. 

O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, destacou que após conclusão da obra, ela se tornará mais um atrativo turístico para Santarém, embelezando ainda mais a praia do Maracanã. 

 

OBRA 

A obra consiste em uma passarela de concreto com 5,20 metros de altura e que em nada irá interferir na subida e descida das águas, além de um guarda corpo de ferro galvanizado com o estilo arquitetônico semelhante ao usado nas etapas anteriores da orla em frente a cidade. Porém, não se trata de um cais de arrimo, o que não deve impedir que a dinâmica de subida das águas forme o conhecido lago por trás das barracas. 

O projeto prevê ainda píer de contemplação do rio e espaço para as pessoas caminharem e praticarem atividades físicas. A ideia é proporcionar estrutura para que os restaurantes funcionem também à noite, possibilitando aos frequentadores do local mais uma opção de lazer e entretenimento, além de urbanização da área que hoje é usada como estacionamento, por trás das barracas. 

As obras estão orçadas em R$ 3.800.926,63, sendo R$ 280.508,39 de contrapartida do governo municipal, e o restante de recursos provenientes do Ministério do Turismo, via emenda parlamentar do deputado federal José Priante. 

“A expectativa é de aumentar a visitação porque temos a certeza de que vai melhorar o ambiente. Nós já esperávamos uma obra desse porte há anos e agora estamos vendo a execução em pleno vapor. Isso nos deixa muito contentes”, afirmou Adalberto Silva, proprietário de uma barraca na praia. 

PREFEITURA TRABALHA PELO TURISMO E ECONOMIA DO MUNICÍPIO 

prefeito Nélio Aguiar se manifestou sobre esse grande projeto, que vai dá uma outra imagem ao local e será de grande importância para  turismo e economia de Santarém. 

"Meu amigos da grande área do Maracanã, o trabalho não para e estamos realizando o maior investimento em obras no bairro, de pavimentação e drenagem, que em nenhuma outra gestão anterior foi feita. Estamos com obras de pavimentação em 22 ruas, avançando a cada dia para oferecer melhor qualidade de vida e mobilidade urbana para a grande área. Mais beleza, turismo, segurança e desenvolvimento para a nossa Pérola do Tapajós. Essa é a orla do Maracanã que a cada dia fica mais lindaÉ mais uma obra do nosso governo em parceria com o deputado federal Priante, que está trazendo benefícios e comodidade. Ao todo, 50% da obra já foi executada. A gente segue trabalhando incansavelmente para melhorar cada vez mais a vida do povo santareno", disse Nélio Aguiar. 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil