Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 03:38
08/03/2022 as 12:00 | Por Redação |
Operação Pavão Misterioso é deflagrada pela Polícia Federal em Santarém (PA)
Os investigados podem ser condenados a mais de 15 anos de prisão
Fotografo: Polícia Federal
Operação combate crimes de extração ilegal de madeira, associação criminosa, falsidade e uso de documentos falsos e obstrução de justiça

A Polícia Federal em Santarém deflagrou nesta terça-feira, 8 de março, a operação “Pavão Misterioso”, que tem por objetivo combater crimes de extração ilegal de madeira, associação criminosa, falsidade e uso de documentos falsos e obstrução de justiça. 

 

Se confirmadas as hipóteses criminais, os investigados podem ser condenados a mais de 15 anos de prisão. 

 

O nome da operação faz analogia à literatura de cordel e associa a dificuldade em se desbaratinar a quadrilha, que fez uso de interpostas pessoas, laranjas e testas de ferro, para prática de crimes e consequente dificultar a investigação policial. 

 

A justiça federal concedeu 06 mandados de buscas e apreensão a serem cumpridos em Santarém bem como bloqueou/sequestrou mais de 6 milhões de reais das contas de pessoas físicas e jurídicas envolvidas nas práticas criminosa. 

 

Foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos investigados, testemunhas e policiais com a finalidade de evitar o contágio do COVID-19. 

 

Fonte: Ascom/PF 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil