Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:21
03/03/2022 as 14:01 | Por Redação |
Óbidos realiza III encontro do programa Brasil na Escola.
O programa é trabalhado em 4 eixos, “Apoio técnico"; "Financeiro”; “Valorização de boas práticas" e “Inovação”
Fotografo: Reprodução
Ação aconteceu na sexta-feira (25), na Escola Dom Floriano Loewenau

A prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na última sexta-feira, 25 de fevereiro, na Escola Dom Floriano Loewenau, o terceiro encontro do programa Brasil na Escola. O programa tem por objetivo induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais, do 6° ao 9° ano, do Ensino Fundamental. 

 

O programa é trabalhado em 4 eixos, “Apoio técnico"; "Financeiro”; “Valorização de boas práticas" e “Inovação”. Após a aprovação as ações recebem incentivos financeiros para serem aplicados na escola, afim de garantir que, de fato, as práticas ajudem os alunos a permanecerem em sala de aula, mesmo que seja através da busca ativa. 

 

Segundo a professora Rosália Campos, o programa é mais uma ferramenta utilizada para garantir a permanência dos alunos em sala de aula. "Agora estamos realizando a implementação das ações, realizando a busca ativa para garantir que nossos alunos tenham acesso às escolas e com um ensino de qualidade", enfatizou a coordenadora pedagógica da SEMED. 

 

Com informações e foto da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil