Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 06:54
13/01/2024 as 08:45 | Por Redação |
Novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos são empossados
O ato de posse foi realizado na manhã desta sexta-feira (12), na sede do colegiado. Na ocasião, ocorreu a eleição da Mesa Diretora.
Fotografo: Reprodução
Ato de posse do Conselho Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos

Foram empossados na manhã de sexta-feira (12) os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Mojuí dos Campos, para gestão 2024/2025. O ato de posse foi realizado na sede do colegiado, com a presença do prefeito Marco Antônio. Após a posse, ocorreu a eleição da Mesa Diretora. 

 

O Conselho Municipal de Saúde é formado por representantes do segmento da Gestão, Trabalhadores e Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), totalizando 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. (veja a composição abaixo) 

Os novos conselheiros foram empossados pelo prefeito Marco Antônio Lima. "O Conselho Municipal de Saúde é muito importante para o município. A parceria entre o Executivo e o Conselho é crucial, pois promove uma colaboração eficaz na formulação e implementação de políticas de saúde em prol da população", afirmou. 

 

Atribuição - O Conselho Municipal de Saúde é responsável por formular estratégias e fiscalizar as políticas de saúde no âmbito local. Suas atribuições incluem a participação na elaboração do Plano Municipal de Saúde, o controle social sobre a execução das ações, a análise do orçamento destinado à saúde, a promoção de audiências públicas e a articulação com a comunidade para garantir a transparência e qualidade nos serviços de saúde oferecidos à população. 

 
 

Além do prefeito Marco Antônio, a ato de posse contou com a presença do secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, da coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Elidiane Moreira e do então presidente do CMS, Francisco Marciano Junior. 

 

Mesa Diretora do CMS 
Presidente - Fredson de Araújo Matos (Segmento Trabalhadores) 
Vice-Presidente - Nazaré da Silva Carneiro (Segmento Gestores) 
1° Secretário - Francisco Marciano Junior (Segmento Usuários) 
2° Secretária - Sileuza Barreto Nascimento (Segmento Usuários) 

 

Texto de Adonias Silva/Fotos: Semsa 
Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil