Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Sábado, 15 de Maio de 2021 - 03:01
01/05/2021 as 07:45 | Por Redação | 270
No Dia do Trabalhador, painel com 1.723 nomes homenageia profissionais que atuam no HRBA
HRBA inaugurou na sexta-feira, 30, um painel com 1.723 nomes de profissionais que atuam no combate à pandemia
Fotografo: Reprodução
Colaboradores do setor de Gestão de Pessoas do HRBA

Em comemoração ao Dia Mundial do Trabalhador, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) inaugurou na sexta-feira, 30, um painel com 1.723 nomes de profissionais que atuam no combate à pandemia da Covid-19. 

“É uma homenagem que busca reconhecer e agradecer o trabalho que todos os profissionais do HRBA estão realizando neste momento tão difícil de pandemia”, ressaltou Patrícia Nogueira, supervisora de Humanização. 

Denominado de “Super-heróis do HRBA”, o painel faz referência a todos os profissionais que de alguma forma contribuíram e continuam contribuindo com o atendimento de pacientes, entre enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de limpeza, médicos intensivistas e muitos outros. 

Atendendo uma população estimada em mais de 1,3 milhão de pessoas, o HRBA é referência no tratamento do novo coronavírus no Oeste do Pará, envolvendo 30 municípios nas regiões do Baixo Amazonas e Xingu. 

A unidade que está entre os melhores hospitais do país e possui reconhecimento internacional pela qualidade assistencial e segurança destinada aos pacientes, já recuperou 532 pacientes, até a manhã de sexta-feira (30). 

Curiosa para a inauguração do painel, a enfermeira do setor de auditoria de prontuários Leilane Costa foi uma das primeiras a buscar o seu nome no painel. “Ao ouvir a fala da direção e ver o nome de cada profissional é muito emocionante. É um gesto simples, mas que toca nosso coração. Essa homenagem nos dá mais incentivo para continuar fazendo nosso trabalho com amor”, disse. 

Rede de Atenção ao Colaborador 

O Regional do Baixo Amazonas é uma unidade que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde. Desde o início da pandemia, a unidade realiza diversas ações motivacionais e de acolhimento aos profissionais que atuam no enfrentamento da Covid-19. 

A Rede de Atenção ao Colaborador tem como objetivo amenizar os efeitos psíquicos deste período de pandemia buscando apoiar os colaboradores, proporcionando bem-estar mental e oferecendo atendimento psicológico presencial. 

O HRBA também está executando a ação “Espalhe o Bem”. Em sua 2ª edição, a iniciativa visa acolher os profissionais que há mais de 1 ano atuam na recuperação de pacientes com a Covid-19, espalhando mensagens de otimismo pela Rádio Institucional, que alcança usuários e colaboradores. 

“O reconhecimento que o Governo do Pará e a Pró-Saúde presta aos profissionais do HRBA vem antes da pandemia. São profissionais competentes, responsáveis e focados na melhoria contínua de seu trabalho, com foco sempre na assistência de qualidade à população”, destacou Epifanio Pereira, diretor Técnico. 

O diretor ainda acrescenta que “a pandemia veio reforçar o valor que os profissionais possuem para toda a sociedade, pois são sim verdadeiros heróis, como representado na homenagem do painel”. 

A inauguração do painel foi acompanhada pelas diretorias Assistencial, de Apoio e SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico), contando com os colaboradores representantes de cada área. 

Ainda em alusão ao Dia do Trabalhador, os colaboradores do HRBA receberam uma lembrança que reforça a dedicação de cada um, com a mensagem “Trabalhador, você vale ouro!”. 

A inauguração do espaço foi transmitida pela Rádio HRBA para todos os setores para que mais pessoas pudessem prestigiar o momento de homenagens. 

Fonte: Portal Santarém e HRBA 

  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil