Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:38
16/06/2023 as 09:35 | Por Redação |
Natura Faces celebra o mês do orgulho com ‘Coleção do Amor’
A chegada do mês de junho vem sempre acompanhada de muita cor
Fotografo: Reprodução
Com o lançamento de novos lápis aquareláveis e batons, marca reforça a importância da liberdade e do orgulho em ser quem você é

A chegada do mês de junho vem sempre acompanhada de muita cor. Desde 1969, com a chamada revolta de Stonewall, o fim do primeiro semestre é celebrado como o “Mês do Orgulho LGBTQIAP+”, onde instituições e pessoas do mundo todo celebram a pluralidade humana e a beleza livre, além de reivindicar por direitos e cidadania para toda a comunidade.  Para celebrar a beleza da diversidade, a Natura traz, em junho deste ano, a Coleção do Amor, de Natura Faces, linha pensada especialmente em homenagem ao mês. 
 

Desde seu relançamento, em 2017, Natura Faces tem reforçado seu apoio à causa LGBTQIAP+, dentro e fora das telas. Além de marcar presença nas transmissões da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, a Natura já liderou parcerias com a Casa 1 e a Casa Florescer, instituições que acolhem e oferecem assistência social para membros da comunidade. “De 2017 até aqui buscamos reforçar a importância da pluralidade, da beleza e do autocuidado para todes por meio de diversas iniciativas. Além dos lançamentos anuais da Coleção do Amor, organizamos cursos profissionalizantes de maquiagem para a comunidade trans com a Casa 1, doações de produtos e, também, lives e cursos de autoestima junto a Casa Florescer”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil. “Por meio da Coleção do Amor, buscamos destacar a importância de que todes possam expressar sua própria identidade sem regras, afinal a beleza é diversa”, finaliza a executiva. 

 

Novidades na ‘Coleção do Amor’ 

A Coleção do Amor de Natura Faces, retorna com os batons matte e esmaltes já conhecidos pelos clientes, e incorpora ao portfólio novos 4 lápis aquareláveis com cores vibrantes para olhos, com formulação vegana, e uma cor inédita do batom cremoso, o rosa icon, além de uma nova linguagem visual. Em 2023, a linha vem com a assinatura “Tá na cara, a beleza é diversa! Natura Faces. Tá na cara. Tá na rua”, reforçando o apoio à união das lutas, a celebração da liberdade e o orgulho. Desde 2017, Natura Faces incorporou o selo “para todos” em todos os seus produtos, como forma de se adequar e valorizar a individualidade de cada um. Para protagonizar a campanha deste ano, a marca convidou personalidades como Flora Maria, Bixarte, Gabriel Santana, Rafa Brunelli, Karen Bachinni e Linn da Quebrada, multiartista e ativista dos direitos da comunidade no Brasil. 

 

Shows na Casa Natura Musical 

Além da Coleção do Amor, a Natura oferece ao público uma agenda de shows especiais na Casa Natura Musical, localizada em São Paulo, com uma curadoria focada em artistas LGBT+. Com uma programação de artistas como Ana Gabriela, Os Amantes e Bixarte, o equipamento cultural está repleto de cor e tematizado com a identidade visual da Coleção do Amor. 

 

Comprometida com políticas afirmativas de inclusão e acesso de pessoas trans, travestis e não-binárias (pessoas que não se identificam com o gênero atribuído ao nascer) a espaços de cultura e lazer, a Casa Natura Musical institui, a partir de junho de 2023, uma ação permanente de ingressos gratuitos destinados a esses grupos. 

 

 

Sobre a Natura 

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram. 

 

Por: Raisa Cristine Rodrigues de Araújo 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil