Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 06:39
21/03/2024 as 13:42 | Por Redação |
Na zona rural de Óbidos, alunos de 7 escolas na região da PA-429 recebem kits escolares
Mais de 1.200 kits foram entregues nas unidades de ensino da região mais populosa da área rural de Óbidos
Fotografo: Reprodução
O prefeito Jaime Silva, durante as entregas, falou da importância de valorizar os alunos do meio rural

A política de valorização e incentivo aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, matriculados na rede municipal de ensino, segue beneficiando milhares de alunos na área rural do município de Óbidos, por meio das entregas de kits escolares pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

  

Na quarta-feira (20), sete escolas localizadas às margens da rodovia estadual PA-429, que interliga a sede urbana do município ao Distrito do Flexal, receberam os kits escolares, ao todo, foram entregues 1.129 kits para alunos da região. 

  

Na comunidade Liberdade, a primeira a receber os materiais, Cristiane Matos foi até a escola-polo Manuel da Mota Siqueira, para receber o kit do filho dela, estudante do 6º ano. 

  

“Querendo ou não a gente faz gasto com a escola. Mesmo a gente tendo os benefícios [do Governo Federal], mas mesmo assim, pra mim que tenho três filhos, é de grande importância esse material”, agradeceu a dona de casa. 

  

Rosalba Oliveira, também foi a escola da comunidade Surva para receber o kit, e lembrou que essa é a terceira vez que os alunos são beneficiados com a entrega dos materiais. 

  

“É muito bom esse kit para cada um de nós, todos os meus filhos receberam graças a Deus, e isso ajuda e ajuda muito a gente. Nem sempre a gente tem condições de comprar materiais como esses que estão dando para as nossas crianças”, ressaltou Rosalba. 

  

O prefeito Jaime Silva, conversou com os pais e responsáveis dos alunos durante as entregas, e disse da importância de valorizar os alunos do meio rural. 

  

“Estou fazendo questão de entregar pessoalmente esses kits, até porque o interior teve uma nota no Enem significativa no Curumu, então a gente precisa incentivar esses alunos. Aqui na comunidade Igarapé-Açú é um exemplo da valorização da educação no interior, com a reforma e ampliação da Escola Mestre Pacífico e a construção de um ginásio, que vai atender não só a demanda da escola, mas vai abrigar eventos da comunidade e da região”, disse Jaime. 

  

Escolas contempladas 

Cada kit entregue contém um caderno de matéria, lápis, caneta, régua, borracha, apontador, tesoura, cola branca, caixa de lápis de cor grande, estojo, uma bolsa estilo academia, uma garrafinha para colocar água, e uma camisa do uniforme escolar padrão da rede municipal de ensino. 

A Escola Manoel da Mota Siqueira (escola-polo), comunidade Liberdade, 285 kits, para alunos do Pré-I ao 9° ano; 

Escola Nossa Senhora da Conceição, comunidade Parada Bela Vista, 16 kits, para alunos Pré-I ao 5° ano. 

Escola Antônio Mendes, comunidade Paiol, 185 kits para alunos do Pré-I ao 9° ano; 

Escola Casimiro Ribeiro, comunidade Surva, 56 kits para alusno do Pré-I ao 5° ano; 

Escola Frei Edmundo, comunidade Frei Edmundo, 105 kits entregues para alunos do Pré-I ao 9° ano; 

Escola Marilda Carvalho, comunidade Ipixuna, 136 kits para alunos do Pré-I ao 9° ano; 

Escola Mestre Pacífico, comunidade Igarapé-Açu (escola-polo), 346 kits entregues para alunos do Pré-I ao 9° ano. 

  

Texto da Ascom/PMO e fotos de Ana Paula Silva/ASCOM-PMO 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil