Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 16:27
28/04/2021 as 15:50 | Por Redação |
Município de Aveiro assina Termo Cooperação do Titula Brasil
Prefeito de Aveiro, que também é presidente do Consórcio dos Municípios do Tapajós, destacou parceria entre Prefeitura e Incra
Fotografo: Reprodução
Vilson Gonçalves, Francisco de Sousa, Hiroito Tabajara e equipe da Prefeitura, durante assinatura

Nesta quarta-feira(28), a prefeitura de Aveiro, através do prefeito Vilson Gonçalves, assinou o ACT - Acordo de Cooperação Técnica, efetivando a adesão do município ao Programa Titula Brasil, uma parceria entre a prefeitura e o INCRA que irá agilizar a regularização fundiária no município.  

O prefeito de Aveiro, que também é presidente do Consórcio dos Municípios do Tapajós, destacou a importância da Cooperação entre os órgãos e se mostrou entusiasmado , pois, "Essa é uma importante ferramenta para legalizar as terras das pessoas que há muito tempo vem procurando se regularizar e não conseguem devido à grande burocracia. O Consórcio Tapajós está incentivando seus associados a assinarem o acordo e com isso melhorar a vida do homem e da mulher do campo de cada Município", finalizou Vilson Gonçalves.  

Estiveram acompanhado o prefeito de Aveiro as seguintes pessoas: Paulinho Junior, Chefe do Controle Interno; José Renato, Diretor de Planejamento; e o advogado Hiroito Tabajara.  

O Superintendente do INCRA em Santarém, Francisco de Sousa, destacou que esse é o 13⁰ ACT assinado entre o INCRA e prefeituras que fazem parte da SR30, sendo um importante indicativo de que as ações de regularização fundiária irão ter papel predominante nos próximos anos, trazendo com isso maior valorização para os proprietários rurais.  

Os trabalhos efetivos deverão ocorrer depois da criação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, com prazo previsto de 60 dias, data em que uma equipe do INCRA irá até o Município para a instalação do mesmo dando início ao programa aberto para a população. 

Fonte: Portal Santarém 

  

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil