Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 07:42
26/06/2022 as 09:54 | Por Redação |
Mulheres da rede socioassistencial de Santarém aprendem a confeccionar biojoias de pneus
O curso foi uma iniciativa do Projeto Transformar em parceria com a Louis Dreyfus Company (LDC)
Fotografo: Reprodução
Curso para 40 mulheres foi realizado de 20 a 24 de junho, no auditório do Restaurante Popular

Quarenta mulheres assistidas pela rede socioassistencial da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de trabalho e Assistência Social (Semtras), aprenderam a confeccionar biojoias feitas de borrachas das câmaras de pneus. O curso foi uma iniciativa do Projeto Transformar em parceria com a Louis Dreyfus Company (LDC), sendo realizado de 20 a 24 de junho, no auditório do Restaurante Popular. 

 

Biojoias são acessórios de moda e peças artesanais confeccionadas com a reutilização de materiais recicláveis descartados. 

 

Colocando em prática o que aprenderam no curso, as participantes soltaram a imaginação e confeccionaram brincos, colares, pulseiras e bolsas. Peças que encantaram a todos pela beleza, simplicidade e principalmente pelo apoio na preservação do meio ambiente, uma vez que a base seria descartada e acumularia nos lixos. 

 

Neste sábado, 25, as mulheres expuseram as peças no Centro de Artesanato Cristo Rei. 

 

"Esse curso foi fundamental para minha vida social, intelectual, educacional. Estava sedentária e foi um prazer aprender. Eu vou fazer peças para as vítimas de escalpelamento”, contou a participante Maria das Dores Lorenço. 

 

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Sandra Santana comentou sobre a importância de firmar parcerias para ofertar cursos e atividades às mulheres. 

 

"Mais uma importante atividade fruto de parceria com a LDC, principalmente voltada ao reaproveitamento de materiais. As peças por elas produzidas ficaram lindas e com certeza elas irão seguir confeccionando e terão uma oportunidade de melhorar suas rendas. Esse é o objetivo da Assistência Social possibilitar alternativas para que elas possam sair da situação de vulnerabilidade social", avaliou a secretária. 

 

Por: Geisa de Oliveira 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil