Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 23:21
25/11/2021 as 12:00 | Por Redação |
MPPA - Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Juruti recebem projeto de Interiorização
Projeto visa o fortalecimento do MPPA, com a aproximação da administração superior com os membros e servidores das promotorias em todo o Estado
Fotografo: Reprodução
Membros da Procuradoria-Geral de Justiça visitam sede de Monte Alegre

A 6ª etapa do Projeto de Interiorização do Ministério Público do Pará continuou nesta terça e quarta-feira (23 e 24), nos municípios de Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Juruti.  Nesta edição a equipe da Procuradoria-Geral de Justiça percorre a região do Baixo Amazonas. O projeto visa o fortalecimento do MPPA, com a aproximação da administração superior com os membros e servidores das promotorias em todo o Estado.  

 

A agenda no Baixo Amazonas foi cumprida pelo procurador-Geral de Justiça Cesar Mattar Jr., subprocuradora-geral de Justiça, Ubiragilda Pimentel; subcorregedor-geral Geraldo de Mendonça Rocha; chefe de gabinete da Procuradoria-Geral, promotor de Justiça Alexandre Tourinho; e os diretores de obras e informática, Márcia Moraes e Fabrício Saldanha. 

 

Na terça-feira (23), a Procuradoria-Geral reuniu com os integrantes da promotoria de Monte Alegre. O promotor de Justiça Rafael Trevisan Dal Bem, servidores e estagiários, apresentaram as demandas locais e ouviram as informações da equipe.   

 

 

PGJ César Mattar Jr. vistou o prefeito de Óbidos, Jaime Barbosa - Foto: MPPA 

 

Em Óbidos, o procurador-Geral Cesar Mattar fez uma visita institucional ao prefeito Jaime Barbosa, e nesta quarta-feira (24), reuniu com o promotor de justiça Paulo Igor Barra Nascimento e servidores da instituição. “A iniciativa do PGJ de visitar pessoalmente a cidade foi recebida com festa na PJ de Óbidos porque houve oportunidade para abordar assuntos sensíveis ao MP localmente, rever amigos, e ainda teve a peculiaridade de resgate das raízes familiares do próprio PGJ, de modo que a visita cumpriu seu papel institucional sem prescindir de uma característica pessoal marcada pelo clima de cordialidade e amizade”, destacou o promotor. 

 

Em Oriximiná, a comitiva reuniu com os servidores Aliel Mota e Juarez Faial de Aquino Neto e visitaram as obras da atual residência do MPPA, que será a nova sede da promotoria no município. “Foram apresentados projetos de internet da Prodepa, aquisição de nova viatura, novos equipamentos de informática, visita do setor de arquitetura, parcerias com o tribunal e outros”, informou o servidor Juarez Faial, que destacou a iniciativa da Procuradoria-Geral em ouvir as demandas e necessidades da promotoria. 

 

Comitiva reuniu com integrantes da promotoria de Oriximiná 

Comitiva reuniu com integrantes da promotoria de Oriximiná - Foto: MPPA 

 

As visitas da 6ª etapa do Projeto de Interiorização encerraram em Juruti, onde houve reunião com o promotor de Justiça Osvaldino Lima de Sousa, servidores e estagiários da promotoria. 

 

“Estamos seguindo não somente uma promessa de campanha, um compromisso firmado com colegas e servidores, mas como obrigação mesmo da administração, instituímos o projeto de interiorização. Estamos dividindo em etapas a nossa programação de visitas, no intuito de que até o final deste mandato, nós consigamos visitar e estar com membros e servidores de todas as promotorias do Estado do Pará. Queremos fortalecer o Ministério Público do Pará", finalizou o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. 

 

Projeto de Interiorização do MPPA encerra 6ª etapa em Juruti, oeste do Pará

Projeto de Interiorização do MPPA encerra 6ª etapa em Juruti, oeste do Pará - Foto: MPPA 

 

Com informações e fotos do MPPA 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil