Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 23:38
22/02/2024 as 10:21 | Por Redação |
Mesmo com o período chuvoso, Prefeitura mantém a manutenção de ramais na zona rural
A medida busca evitar problemas no deslocamento de pessoas e no transporte de produtos da agricultura familiar
Fotografo: Agência Santarém
As equipes da Divisão de Terraplenagem realizam serviços emergenciais nos pontos mais críticos

Melhorar a trafegabilidade do homem do campo tem sido ação prioritária da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). Apesar das condições adversas impostas pelo período chuvoso, ocasionado pelo “inverno amazônico”, o município tem mantido equipes de trabalho permanentes de terraplenagem na zona rural, realizando serviços emergências nos pontos mais críticos, visando garantir segurança e conforto dos produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas diariamente. 

 

Os serviços buscam evitar problemas no deslocamento de pessoas e no transporte de produtos, além de proporcionar maior qualidade de vida e acessibilidade à população rural. As equipes da Divisão de Terraplenagem realizam serviços emergenciais nos pontos mais críticos. 

 

Na quarta-feira, 21, o titular da pasta, Bruno Costa, juntamente com o vereador Erasmo Maia visitaram a região do Planalto da BR 163 para acompanhar os serviços realizados naquela área. 

 

"A pedido do nosso prefeito Nélio Aguiar estamos atuando na manutenção dos ramais, a fim de minimizar os transtornos, que são inevitáveis nesse período do ano, devido as fortes e frequentes chuvas que caem no município. Apesar das dificuldades, o governo tem avançado na realização de ações de infraestrutura nas comunidades rurais”, destacou Costa. 

 

O trabalho de recuperação nas ruas da comunidade Tabocal estão em nível avançado. Antes, sem a mínima condição de tráfego, hoje recebe a aprovação dos usuários e moradores que necessitam se deslocar para a sede do município, como também, escoar a produção. O morador e aposentado Argemiro João César, 67 anos, é uma dessas pessoas que já percebem as grandes mudanças. 

 

"Esse tipo de trabalho é muito importante para nós enquanto agricultores. Só resta agradecer a gestão pelo excelente serviço que está sendo feito nas ruas de nossa comunidade", comemorou o morador. 

O agricultor Argemiro João César aprova os serviços. 

  

O prefeito Nélio Aguiar ressaltou a atuação do governo com investimentos em infraestrutura na zona rural. 

 

"O nosso governo é marcado por muitos serviços na área da infraestrutura tanto na área urbana, quanto na rural do município de Santarém. No Tabocal, estamos investindo mais uma vez na recuperação de ruas e ramais. Esse tipo de política pública vem ao encontro da proposta da gestão municipal que é investir em obras que trazem reflexos positivos não somente para a cidade, mas também para o interior". 

 

Além desta frente de serviço na região do Planalto BR 163, a Semap atua com outras frentes no interior como na Serra Grande (Ituqui), Arapixuna e Vila Brasil (Lago Grande). Os trabalhos incluem limpeza lateral dos ramais, patrolamento e eliminação de trechos com atoleiros que dificultavam a passagem de veículos. 

 

Por: Luan Rodrigues/Ascom-Semap

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil