Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 07:21
04/01/2024 as 15:25 | Por Redação |
MDB define nome de Érico Pimenta como pré-candidato a prefeito de Uruará
A apenas 10 meses das eleições o município começa respirar política
Fotografo: Reprodução
Nascido e criado em Uruará, Érico será o primeiro candidato filho legítimo da terra a disputar uma eleição municipal

Agora é oficial, o partido MDB definiu o nome de Érico Pimenta, de 28 anos, como pré-candidato a prefeito do município de Uruará (PA) nas eleições municipais deste ano.  

 

Érico, que é filho do deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB), já iniciou a caminhada política no município. 

 

Nascido e criado em Uruará, Érico será o primeiro candidato filho legítimo da terra a disputar uma eleição municipal. 

 

Érico com seus pais deputado Eraldo Pimenta e Denisa Pimenta 

 

Inicialmente o nome cogitado para disputar as eleições pela situação era o de Denise Pimenta, mãe de Érico, que decidiu abrir mão da pré-candidatura para apoiar o filho, afirmando caminhar ombreada com ele a cada passo pelo bem de Uruará. 

 

O deputado Eraldo Pimenta já está empenhado na projeção política do filho, e em seus discursos tem deixado bem claro o quanto Uruará poderá ganhar com a chegada de Érico a prefeitura, como muito mais obras e investimentos, e a presença maior do estado. 

 

Érico que é advogado, esteve atuando no cargo de diretor financeiro da Cohab e no final de 2023 trouxe para o município de Uruará, 400 cheques do programa Sua Casa, injetando mais de 7 milhões de reais na economia local, dando assim oportunidade a centenas de famílias de construir ou reformar a casa própria. 

 

Érico estudou em escolas de Uruará, como Instituto Educacional Uruará e Escola Adventista, precisou ir para outra cidade (Belém) onde pode continuar os estudos cursando uma faculdade, mas sempre esteve presente em Uruará, seja no período de férias ou nas datas importantes. Agora ele retorna em definitivo, formado, bem preparado, e colocará o seu nome à disposição da população para gerir o município, com condições de fazer um trabalho de proporções nunca antes vistas, tendo o próprio pai como deputado estadual ao seu lado e sendo extremamente alinhado com o governador do estado, Helder Barbalho (MDB). 

 

Érico é jovem, cheio de vontade e garra, demonstrando grande potencial para trabalhar, podendo elencar inúmeras conquistas em prol da melhoria e bem estar do povo de sua terra natal. 

 

Eleições municipais de 2024 

As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro. E as convenções partidárias e registros de candidatura ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto, quando será permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como ao cargo de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. 

 

Com informações da Gazeta Uruará (Joabe Reis). 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil