Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 09:30
23/05/2024 as 08:13 | Por Redação |
Mais de 180 profissionais da educação são esperados no Seminário Escola D’água
Seminário Escola D’água terá como tema: “Educação ambiental, sustentabilidade e clima”
Fotografo: Reprodução
Evento será realizado nesta sexta-feira (24), na Escola de Artes Emir Bemerguy

Nesta sexta-feira, 24, a Escola de Artes será palco do Seminário Escola D’água, um evento que reunirá especialistas, educadores e jovens para discutir temas cruciais relacionados à educação ambiental, sustentabilidade e mudanças climáticas. O evento é uma iniciativa do Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA), por meio do projeto Escola D’água, e contará com a presença de 184 professores das 17 escolas parceiras do projeto da rede pública municipal e estadual, além de 20 jovens Embaixadores das Águas. 
 

O seminário terá início pela manhã com a abertura oficial, contando com a presença de representantes das instituições organizadoras, seguido do painel “Educação Ambiental nas Escolas em Tempos de Emergência Climática” que dará o tom do evento e apresentará a visão do Prof. Dr. Mauro Márcio Tavares da Silva e da Profª. Dra. Marilena Loureiro, com mediação do Prof. Dr. Everaldo Portela. 

 
A programação seguirá ainda com a mesa “Educação Ambiental e o Protagonismo dos Povos das Águas e das Florestas”, na qual a Profª Dra. Raimunda Lucineide Gonçalves 
Pinheiro e a Esp. Valcléia Lima Solidade, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), compartilharão suas experiências e projetos que envolvem as comunidades tradicionais na preservação ambiental e na luta por sustentabilidade. A mediação ficará a cargo da Prof. Msc. Rosa Luciana Rodrigues. 

 

À tarde, haverá a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para discutir “Educação Ambiental e o Protagonismo das Escolas Públicas de Santarém: Expectativas para a COP30”, finalizando com uma síntese do evento que será feita pelos Jovens Embaixadores das Águas. 
 

Sobre o projeto: 

O projeto Escola d’água faz parte do programa internacional Swarovski Waterschool e está presente em todos os continentes. Foi implantado em Santarém no ano de 2014 e é atualmente realizado por meio da parceria entre o Instituto Mureru Eco Amazônia e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), contemplando 17 escolas das regiões de rios e urbana de Santarém. 
 

Por: Cibele Pixinine/Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil