Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 16:40
24/03/2022 as 20:45 | Por Redação |
Magistrado titular de Porto de Moz/Pa reúne com advogados da Comarca
Reunião aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 23 de março
Fotografo: Reprodução
Dr. José Gomes Filho e seu assessor Geison Marques, representante da OAB/Altamira Dr. Ivonaldo Alves, e demais advogados

O juiz Titular da Vara Única de Porto de Moz/Pa,, Dr. José Gomes de Araújo Filho, que é titular da Comarca, reuniu na tarde de quarta-feira (23/03/2022) com a classe de advogados atuantes e residentes na cidade. 

 

O magistrado Dr. José Gomes Filho, acompanhado de seu assessor Geison Marques, relatou como recebeu a Comarca e as dificuldades peculiares da região, como por exemplo, a instabilidade com acesso à internet, que é fato notório e vivenciado por todos. 

 

Na oportunidade, também apresentou os avanços obtidos desde quando assumiu a Comarca com um pouco mais de um mês, como a força tarefa para digitalização dos processos físicos para processos digitais, já tendo a Comarca recebido do Tribunal de Justiça do Estado do Pará neste tempo o Selo de Comarca PJe 100% digital. 

 

Os advogados presentes, por sua vez, foram unânimes em concordar com as afirmações do Magistrado, em especial, as dificuldades que os mesmos têm em realizar audiências por videoconferência e acessos aos processos virtuais, em virtude da deficitária prestação no serviço de internet. 

 

Os advogados ainda destacaram o zelo e a presteza que o atual Magistrado desde quando chegou na Comarca em atender os advogados, compreendendo as dificuldades vivenciais não apenas pelos causídicos que aqui residem e militam, como também, pelos colegas de outras comarcas que aqui possuem demandas de clientes, sendo necessário prevalecer o princípio da cooperação institucional. 

 

O representante da OAB Subseção de Altamira em Porto de Moz, o advogado Ivonaldo Alves, renovou tudo que já havia sido falado pelos presentes, sendo notória a dedicação do Magistrado, ressaltando que até mesmo a sala da OAB que deveria ser destinada aos advogados desde sua existência na construção do Fórum, em tão curto tempo foi disponibilizada pelo Magistrado para os advogados, e que está passando por adequações para melhor atender a classe, e que tudo só foi possível pela atenção e respeito que o Magistrado está tendo com a classe, o que foi confirmado por todos os presentes. 

 

O advogado representante da OAB/PA/Subseção de Altamira ressaltou, ainda, que o Presidente Estadual, Dr. Eduardo Imbiriba, e a Presidente da Subseção de Altamira, Dra. Renata Pires, já disponibilizaram bens para estruturar a sala, tais como, cadeiras, mesa, computador, impressora, dentre outros, tudo com o intento de melhor acomodar todos os advogados que necessitem do ambiente. 

 

Os advogados presentes ainda registraram que é a primeira vez na Comarca que um Magistrado se preocupa em reunir com a classe para compartilhar as dificuldades, os desafios e demostrar os avanços obtidos, sempre em busca de proporcionar melhores condições para todos os jurisdicionados. 

 

Por fim, o Magistrado agradeceu a compreensão dos presentes, destacando o trabalho em equipe dos servidores da Comarca, deixando sempre aberto o canal de diálogo para melhor proporcionar o interesse dos jurisdicionados. 

 

Estiveram presentes na reunião o Magistrado titular Dr. José Gomes Filho, o assessor Geison Marques; o representante da OAB/PA/Subseção em Altamira em Porto de Moz, Dr. Ivonaldo Alves, e os advogados Deelen Lima, Ivana Torres, Diana Torres, José Alencar, Fredson Feitosa, e Daiane Andrade, com ausência justificada dos advogados Rosimar Machado, Nicanor Moraes, Caroline Toffoli e Berviri Feitosa, dentre outros. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil