Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022 - 06:27
20/05/2022 as 07:26 | Por Redação |
Juiz manda arquivar ação em Juruti, no Pará
Juiz da Comarca de Juruti, Dr. Odinandro Garcia Cunha, com base na Lei 14230/21, decidiu extinguir por prescrição o processo
Fotografo: Reprodução
Gerdeonor Pereira (denunciante) com a atual prefeita Lucídia e Flademir (vice-preito), e o ex-prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto

O Juiz Odinandro Garcia Cunha da comarca de Juruti decidiu na quinta-feira, dia 19 de maio de 2022, pela extinção do processo conhecido como  “mensalinho de Juruti” contra 14 políticos do município.  

 

O principal autor da denúncia ao Ministério Público Estadual, foi Gerdeonor Pereira, presidente da Associação ACORJUVE de Juruti velho, Gerder como é conhecido, que promoveu na época da denúncia (2015) uma manifestação na sede do município, onde distribuiu cerca de mil cópias de um CD-ROM que continha uma gravação de uma suposta reunião entre o então prefeito Marco Aurélio (PSD) e os vereadores. Na suposta reunião tratara-se diversos assuntos e um deles seria o suborno de Marco Aurélio aos parlamentares em troca apoio político. 

 

Gerdeonor Pereira ao final da manifestação colocou em um carro som o áudio da suposta reunião, constrangendo vereadores seus aliados políticos à época e que estavam na manifestação e na suposta reunião gravada. Em seguida fez a denúncia ao Ministério Público Estadual (MP), protagonizando grande repercussão na cidade e nas redes sociais.   

 

Gerdeonor foi candidato a Prefeito na última eleição obtendo uma pífia votação. Flademir Azevedo de Andrade, hoje é vice-Prefeito, sendo que na época era Vereador, é um dos acusados também no processo. Em mais de oito anos após a gravação, e de intensa investigação pelos órgãos competentes, o Juiz de Direito da Comarca de Juruti, Dr. Odinandro Garcia Cunha, com base na Lei 14230/21, decidiu extinguir por prescrição o processo. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil