Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:05
12/04/2022 as 08:59 | Por Redação |
Itens oficias do Garantido abrem temporada de boi-Bumbá em Santarém
Evento foi realizado no domingo (10) pelo MAG e contou com a presença de PA Chaves, Márcia Siqueira, Valentina Coimbra, Boi e tripa oficial
Fotografo: Reprodução
A “Festa do Povo Vermelho” reuniu mais de 500 brincantes na Casa Mota

A tão esperada temporada de boi-bumbá em Santarém, oeste do Pará, teve a abertura realizada no último domingo (10) pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG). A “Festa do Povo Vermelho” reuniu mais de 500 brincantes na Casa Mota - local oficializado como curral do Boi Garantido na Pérola do Tapajós. 

 

O evento contou com a presença dos itens oficiais PA Chaves e Márcia Siqueira, que agitaram o público com toadas encarnadas, e apresentação espetacular da sinhazinha da fazenda Valentina Coimbra e de um dos tripas oficiais, Arnaldo Buba. 

 

Completaram as atrações a Banda Balanço do Norte e a DJ Alline Neon. A animação também ficou por conta dos grupos Comando Garantido e Garantido Show.  

 

A abertura da temporada foi marcada pelo anúncio do presidente do Boi-Bumbá Garantido, Antônio Andrade, para funcionamento do curral encarnado na Pérola do Tapajós.  

 

De acordo com a presidência do MAG Santarém, este foi um dos três encontros entre torcedores e itens oficiais antes do Festival de Parintins, que será realizado em junho deste ano após dois anos suspenso por conta da pandemia.  

 

 

“O nosso próximo encontro será no dia 15 de maio e terá atrações inéditas”, adiantou Renata Paulo, presidente do MAG Santarém.  

 

Com a reativação do MAG, realizada no início de 2022, após cerca de 20 anos sem atuação em Santarém, o primeiro evento foi o pontapé para reaproximação entre das duas cidades que respiram cultura.   

 

Com informações da Ascom/MOVIMENTO AMIGOS DO GARANTIDO - MAG SANTARÉM 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil