Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:20
30/03/2022 as 09:05 | Por Redação |
INSS firma Termo com OAB/Santarém para retorno integral do guichê presencial à advocacia
Atendimento no guichê presencial à advocacia na APS de Santarém será das 08h às 12h, a partir do dia 11 de abril
Fotografo: Reprodução
Dr. Ítalo Melo de Farias durante reunião com a gerência do INSS em Santarém

Em Nota encaminhada à nossa reportagem, a OAB Subseção Santarém, através da sua Diretoria e das Comissões de Direito Previdenciário e de Defesa das Prerrogativas Profissionais, com participação virtual da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional Pará, reuniu na terça-feira (29/03) com a Gerência Executiva do INSS em Santarém/PA, para deliberações em relação à suspensão do atendimento presencial em guichê exclusivo à advocacia na Agência de Previdência Social de Santarém e região. 

 

Durante reunião com o presidente da Subseção de Santarém, Dr. Ítalo melo de Farias, o Gerente Executivo, Sr. Francinei Almeida da Silva, após diálogo institucional, firmou termo de entendimentos com a Subseção, deliberando que:⠀ 

 

1 – Retorno integral do guichê presencial à advocacia na APS de Santarém todos os dias úteis, contemplando todos os serviços disponíveis para o atendimento presencial das 08h às 12h, a partir do dia 11 de abril de 2022. 

 

2 - Manutenção do atendimento remoto, todavia sem o serviço de emissão da senha inicial do “Meu INSS”, com base em Portaria da Autarquia, o que já foi questionado pela OAB, devendo o INSS ser oficiado acerca do assunto e, após, encaminhado pelo Gerente Executivo aos seus superiores, para melhor análise acerca da legalidade, devendo ser objeto de novas tratativas para resolução do problema. 

 

3 - A Subseção encaminhará minuta de acordo de cooperação técnica para melhorias do atendimento remoto em vigor. 

 

Além disso, a Gex Santarém também concordou em retomar, integralmente, o atendimento presencial nos mesmos termos para a APS de Altamira/PA e Itaituba/PA.⠀ 

 

Por fim, a OAB e a Comissão de Direito Previdenciário apresentarão à Gex do INSS de Santarém, um plano de trabalho para aperfeiçoamento dos canais remotos, com a possibilidade de atendimento por videoconferência e inclusão de novos serviços no INSS Digital. 

 

Trata-se de mais uma vitória da advocacia previdenciária santarena e um passo adiante para melhorias de condições ao mister da classe junto à autarquia previdenciária. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil