Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:21
13/03/2022 as 08:01 | Por Redação |
Incra entrega Títulos de Domínios e Certidões para agricultores de Rurópolis e outros municípios
Evento que contemplou 18 municípios da região Oeste aconteceu no sábado, dia 12 de março
Fotografo: Reprodução
Pedro Gerhard recebendo seu Título das mãos da Diretora, Eleusa Gutemberg, Prefeito Joselino Padilha e Superintendente Francisco de Sousa

O sábado, dia 12 de março de 2022, torna-se um dia para ser lembrado, por muitos agricultores, que finalmente conseguiram receber o Título de Domínio e/ou a Certidão de Ocupação de seu lote rural. 

 

O INCRA, comemora no município de Rurópolis, cidade escolhida, a emissão de 289 TÍTULOS DE DOMÍNIOS e 285 RECONHECIMENTOS DE OCUPAÇÕES para produtores de 18 municípios localizados no Oeste do Pará. De acordo com os representantes do INCRA, muitos outros ainda serão expedidos ainda este ano. A titulação é compromisso e responsabilidade do INCRA, que tem como meta, emitir CENTO E SETENTA MIL DOCUMENTOS em todo o País. 


Giuseppe Vieira, Joselino Padilha e Eleusa Gutemberg

 

A Diretora de Governança Fundiária do INCRA, Eleusa Maria Gutemberg, e o Diretor de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamentos do INCRA, Giuseppe Serra Vieira, agradecem a colaboração e o apoio total da Prefeitura de Rurópolis, através do Prefeito Joselino Padilha, e parabenizam o compromisso e o empenho de toda equipe municipal local, que tornou possível a realização de tão importante solenidade. 


Diretora de Governança Fundiária do INCRA e e Superintendente Regional do INCRA

 
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, e a Prefeitura de Rurópolis, agradecem a presença de todos nesta solenidade de entrega de Títulos de Propriedade. A Titulação de Assentamento da Reforma Agrária, e de áreas públicas federais é meta prioritária do Governo Federal, que desde de 2019 já emitiu mais de 323 mil documentos titulatórios no País. Somente no Estado do Pará, já foram mais de 75 mil Títulos Provisórios e definitivos. 

 

O tão sonhado e esperado Título, é sinônimo de independência e segurança jurídica. De garantia de acesso a crédito e de sucessão familiar. É um direito que representa muito para quem esperava a transferência definitiva de sua terra. 

Presidente da FAMEP e prefeito Nélio Aguiar, esteve presente no evento  

 

Rurópolis, Novo Progresso, Mojui dos Campos, Santarém, Porto de Móz, Senador José Porfirio, Pacajá, Placas, Altamira, Medicilandia, Anapú, Uruará, Brasil Novo, Vitória do Xingu, e Alenquer, mandaram seus representantes, para fazerem as entregas simbólicas dos documentos de propriedades a seus titulares.   

 

Após as considerações das autoridades, foi feito a entrega de vários Títulos de Propriedades, como também Reconhecimentos de Ocupações. 

 

Como encerramento, foi servido o almoço a todos os presentes... 

 

Fotografias: H. Marinho - Valdicley Amaral e Aroldo Aragão - Vídeos: H. Marinho - VEJA VÍDEOS E MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO 

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA 

 

Fonte: Portal Santarém e Blog Sem Polêmica 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil