Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 23:08
07/07/2021 as 11:43 | Por Redação |
Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Santarém
A programação em Santarém começa às 7h30 de sábado, dia 10 de julho, com missa na Catedral Metropolitana
Fotografo: Reprodução
Neste final de semana a Imagem estará mais próxima dos fiéis santarenos

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré volta a visitar algumas cidades, paróquias, hospitais e outras instituições por todo o Estado, sempre seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Para este mês de julho, a Diretoria da Festa confirmou visita a Santarém, nos próximos dias 10 e 11 de julho. 

De acordo com o responsável pela agenda da Imagem Peregrina, o diretor de evangelização, Roberto Corrêa, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. “Desde o ano passado, foi necessário reduzir a presença da Imagem Peregrina nos locais. Sabemos que os fiéis estão necessitados de estarem próximos da Nossa Mãe, e por isso estamos retornando com a agenda e esta visita à Santarém, nos mesmos moldes de segurança e cuidados do ano passado, sem procissões, respeitando o limite de público nas igrejas e ampla divulgação nos veículos de comunicação e redes sociais, para evitar aglomerações”, declara Roberto.  

A programação em Santarém começa às 7h30 de sábado, dia 10 de julho, com missa na Catedral Metropolitana. “Continuaremos priorizando as visitas aos hospitais, para bênçãos aos enfermos da Covid-19 e outras doenças e aos profissionais de saúde”, destaca Roberto. Estão previstas ainda, neste dia, visitas ao Hospital Municipal, Hospital de Campanha, UPA, Hospital São Camilo e Hospital Regional do Baixo Amazonas, encerrando as peregrinações com missa na Igreja São Francisco. 

No domingo, dia 11, a programação inicia com missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, às 7h, e encerramento na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré. 

O Círio 2021 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. 

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, ReinafarmaEsamazAlubar, Unimed Belém e Gráfica Miriti. 

Como apoiadores master Imerys Rio Capim, Equatorial Energia, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, UniodontoEngeterraCitroparFaepaMape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Du Bairro Atacado e Varejo, Fátima PetrolaRommanel, Rogam e Jefferson. 

  

Como acompanhar a programação: 

Facebook: @visitansnazarestm 

Instagram: @visitansnazarestm 

TV Encontro (canal 26.1) 

Rádio Rural de Santarém 

Facebook e YouTube da TV Encontro 

  

Confira a programação: 

DIA 10 DE JULHO (sábado) 

Chegada em Santarém - Recepção com Prefeito Municipal e Arcebispo 

07:30h - Catedral Metropolitana (Missa) 

09h – Hospital Unimed 

09:30 – Hospital Municipal 

10h - Hospital São Camilo 

10h30 - Asilo São Vicente 

11h - Upa 24h 

12h -Igreja Sagrada Família (almoço) 

13h30 – Hospital de Campanha 

14h30 – Hospital Regional do Baixo Amazonas 

16h30 – Seminário São Pio X 

17h30 – Igreja São João Batista 

18h30 – Igreja São Francisco (Missa) 

DIA 11 DE JULHO (domingo) 

07h - Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Missa) 

9h30 - Igreja de Santo André 

11h - Igreja de Nossa Senhora de Nazaré (encerramento) 

Fonte: Portal Santarém e Rosana Pinto 

  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil