Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 07 de Agosto de 2022 - 16:40
02/08/2022 as 17:27 | Por Redação |
Idosos de Mojuí vão ganhar CCI totalmente reformado e com piscina para hidroginástica
Assinatura da ordem de serviço foi realizada na tarde desta terça-feira (2), no CCI. A iniciativa é da Semtras, em parceria com o Banco Santander
Fotografo: Reprodução
Ato de assinatura da ordem de serviço no Centro de Convivência do Idoso (CCI)

Os esforços da administração municipal para melhorar a qualidade de vida dos idosos de Mojuí dos Campos não param. Na tarde desta terça-feira (2), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), assinou a ordem de serviço para o início das obras de reforma e implantação da piscina para hidroginástica no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O investimento é possível graças ao projeto "Protagonismo da Pessoa Idosa", aprovado em 2021 e beneficiado com recursos do Programa "Parceiro do Idoso" do Banco Santander. O investimento será de R$ 201.046,98. 

 

"Nós vamos melhorar o telhado, o piso, a acessibilidade também, fazer alguns ajustes e reparos na parte elétrica e hidráulica, deixar com um novo visual. Assim estaremos garantindo um espaço melhor para os nossos idosos, para a execução de suas atividades semanais. A gente fica muito feliz por esse momento, logo logo estaremos entregando o prédio totalmente reformado, com a piscina também para as aulas de hidroginástica. Nosso idosos merecem, pois muito contribuíram com esse município", destacou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima. 

 

"Um dia para entrar na história. Vamos executar a reforma do CCI, juntamente com o Santander, graças ao projeto da Semtras que foi aprovado. Quero parabenizar a Semtras pelo esforço, uma secretaria bem atuante na execução de seus projetos, recebendo recursos importantes e aplicando da melhor maneira possível, como estamos vendo hoje aqui. Os idosos vão ganhar um espaço todo reformado, com piscina também, que era um sonho de todos eles. A obra vai garantir qualidade de atendimento e lazer com piscina para recreação e aulas de ginástica", afirmou o prefeito Marco Antônio Lima. 

 

Sobre o CCI 
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é administrado pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e está vinculado ao Centro de Referência De Assistência Social (Cras). É um espaço que oferece diversas atividades gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social de mais de 50 idosos com idade acima de 60 anos. 

 

O ato de assinatura reuniu autoridades do governo e da câmara, idosos atendidos no CCI, além de familiares e outros servidores do governo: o prefeit Marco Antônio Lima, a primeira dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, os vereadores Jailson do Moju e Núbia Angelino, além da psicóloga Ana Luiza Almeida, coordenadora do projeto "Protagonismo da Pessoa Idosa" de Mojuí dos Campos, e da assistente social Eusiane Frota, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Mojuí dos Campos e de Nilson Peixoto, da empresa construtora. A gerente geral da Agência do Banco Santander em Santarém, Paula Suellem Aguiar, representante do Programa "Parceiro do Idoso", justificou a ausência. 

 

Texto e foto de Adonias Silva/PMMC 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil