Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 - 22:37
05/07/2023 as 12:51 | Por Redação |
Gravação de EP marca o lançamento de Karina Brito no cenário musical
O lançamento está previsto para o dia 20 de agosto, em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, YouTube)
Fotografo: Alle Peixoto
A artista planeja a gravação de seu primeiro EP, com 5 faixas que misturam músicas autorais com releituras de alguns sucessos regionais

A fim de enaltecer o brega paraense, fazendo o que mais ama: cantar. Assim, surge oficialmente no cenário musical a cantora Karina Brito, de 29 anos. Para este ano, a artista planeja a gravação de seu primeiro EP, com 5 faixas que misturam músicas autorais com releituras de alguns sucessos da nossa música regional. O lançamento está previsto para o dia 20 de agosto, em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, YouTube). 

  

Apesar de estreante, Karina já possui uma grande experiência na música. Em seu repertório, estão canções de todos os ritmos, mas sua paixão, afirma a cantora, é outra. 

  

“Sempre gostei muito de fazer versões de brega nas nossas músicas. Por isso, tenho muita vontade de fazer algumas regravações, uma roupagem diferente do que a gente já conhece”, diz. “Toco em diversos eventos, pois temos que tocar sempre um pouco de tudo. Mas, certamente, minha paixão é o brega”, complementa a artista, natural de Belém. 

  

No último dia 30 de junho deste ano, a cantora e compositora realizou dois shows particulares, sendo um voltado a servidores do Banpará e uma participação em um espaço de entretenimento. 

      

Aos fãs, a artista deixa uma mensagem: “Quero agradecer o imenso carinho das pessoas que me seguem e gostam do meu trabalho. Há pessoas que me acompanham há anos, gente que todos os anos me chama para realizar seus eventos. Isso me preenche muito como cantora e ser humano. É maravilhoso ter seu trabalho reconhecido e valorizado. O apoio de vocês é essencial e isso só me dá gás para continuar”, conclui Karina. 

  

Desde 2021, o brega paraense é reconhecido, por lei, como patrimônio cultural e imaterial do Pará. O ritmo é, também, um dos mais apreciados em Belém. 

  

Sobre a artista 

Karina Brito faz parte de uma nova geração de cantores paraenses. E mesmo nova no cenário musical, a cantora já tem uma vasta experiência de apresentações e shows pela capital e interior do Estado. Sua paixão pela música regional, e principalmente pelo brega/tecnomelody, estendeu-se para os palcos e, em 2018, iniciou sua carreira musical nas noites de Belém. 

  

Em 2019, deu um salto para o projeto da banda Vilões do Brega, atuando como principal vocalista da banda com “Falso Amor”, composição de sua autoria. Fez diversos shows pela capital e interior, apresentando-se em rádios e emissoras de TV.  

  

Desde então, Karina seguiu carreira solo, mantendo seu amor à cultura da região, com um repertório sempre dançante, fazendo uma mistura de todos os ritmos.  

  

Siga a artista nas redes sociais para conferir suas agendas atualizadas de shows em Belém e interior do estado. 

  

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil