Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 03:58
29/11/2021 as 15:39 | Por Redação |
Golpista cria perfil fake do Prefeito de Santarém para pedir dinheiro emprestado
Nélio Aguiar informou e fez um alerta em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 29
Fotografo: Reprodução
O golpista utiliza um número com DDD 091, que seria de Belém

Um golpista criou um perfil fake no aplicativo de mensagens, whatsapp, para se passar pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e pedir dinheiro emprestado. Apesar de o golpe ser antigo e já bastante comum as denúncias, muitas pessoas ainda caem nesse tipo de armação. 

 

Por isso, o prefeito informou e fez um alerta em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 29. 

 

“É golpe! Pessoal esse número (91)991319564 está se passando por mim, pedindo dinheiro aos meus contatos. Estou tomando as devidas providências e se por acaso você receber mensagem desse número se passando por mim, denuncie”, informou Nélio Aguiar. 

 

O golpista utiliza um número com DDD 091, que seria de Belém. Ele utilizou uma foto das redes sociais do gestor para ficar mais convincente às vítimas. O prefeito divulgou junto com o alerta o print de uma conversa que o bandido iniciou com um de seus contatos. 

 

“Armazena meu número novo, esse será pessoal, outro ficará apenas para trabalho, ok!”, disse o bandido ao iniciar a conversa. 

 

“Estou tentando fazer um pagamento pelo aplicativo, mas tive um problema na minha senha eletrônica. Pode fazer pra mim? Quando for ao banco retorno para vc”, escreve o golpista, já tentando consolidar o crime. 

 

Nélio Aguiar informou que registrou boletim de ocorrência e que está tomando todas as providências legais referente ao caso. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil