Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:31
13/05/2022 as 08:12 | Por Redação |
Fiscalizações no transporte coletivo têm garantido a segurança dos passageiros em Santarém
A frota de ônibus, táxis, mototáxis e transportes por aplicativos são os principais alvos dessas operações
Fotografo: Reprodução
Desde o início das operações, 8 ônibus foram detectados com irregularidades e pendências

Desde a última semana, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), tem intensificado as fiscalizações sobre os transportes públicos de passageiros. A frota de ônibus, táxis, mototáxis e transportes por aplicativos são os principais alvos dessas operações. 

 

O objetivo é verificar as condições de trafegabilidade dos veículos, licenças de tráfegos, cadastramento junto à SMT e outros meios que garantem a segurança dos usuários. 

 

Esta semana o foco maior foram os coletivos. Desde o início das operações, 8 ônibus foram detectados com irregularidades e pendências. Os veículos foram removidos e as empresas responsáveis notificadas, a fim de fazer as adequações e retornar à prestação de serviços. 

 

“É necessário se fazer essas fiscalizações para constatar as condições desses veículos que prestam serviço no transporte coletivo em Santarém, até porque estamos lidando com a vida das pessoas que utilizam esses meios todos os dias.”, destacou o gestor da pasta, Paulo Jesus. 

 
Por: Neysle Magalhães 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil