Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 04:16
19/07/2022 as 11:23 | Por Redação |
Festival musical “Você não para a música do Pará” acontece em Mosqueiro no sábado
Essa será a segunda edição do festival que conta com o patrocínio da Equatorial Energia
Fotografo: Reprodução
A programação é totalmente gratuita e terá shows de artistas regionais, jogos e oficinas para todos os públicos

Música, animação, jogos, oficinas e brincadeiras de rua, o projeto "Você não para a música do Pará”, vai acontecer no Caramanchão, na Praia do Chapéu Virado, Ilha de Mosqueiro, Região Metropolitana de Belém, no próximo sábado (23), a partir das 14h. Essa será a segunda edição do festival que conta com o patrocínio da Equatorial Energia, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura - Lei Semear. 

  

“Você não para a música do Pará” foi criado para dar mais visibilidade à cultura paraense, trazendo artistas, músicos e atrações que são consideradas a cara do Pará, além de proporcionar entretenimento e lazer, criando oportunidade de apreciação musical. A primeira edição aconteceu em Santarém, com 12h de programação.  

  

“O projeto é um evento multifacetado, que combina ações sociais e fomento à música e à cultura do nosso Estado. Cada localidade selecionada receberá oficinas de direitos autorais e qualificação profissional, brincadeiras e gincanas infantis, ações de cidadania, além de shows e apresentações musicais", salienta André Medeiros, coordenador e produtor cultural do Projeto. 

  

As pedagogas Renata Costa e Lourdes Gadelha vão levar atividades educativas, gincanas,  mostrando para as crianças e os pais como aprender brincando. O projeto também vai levar uma palestra de conscientização sobre como empinar pipa com segurança e sem a necessidade do uso do cerol, deixando viva a brincadeira que já é cultura no Estado, sem o risco de acidentes. Shows da banda Quadraphonic, Tempestade do Melody, Mayco Cowboy, Tio Chico S/A vão animar a programação.  

  

Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, empresa que mais investe em cultura do Estado, é oportuno e gratificante poder prestigiar a arte e a cultura local, principalmente neste mês de julho em que a Ilha de Mosqueiro completa 127 anos de fundação. “Promover uma ação social como essa e levar entretenimento para todas as famílias e comunidade é o que nos move, ainda mais neste período de férias, em que a ilha pode contar com uma grande oportunidade para exaltar o lazer, a cultura e a cidadania”, ressalta. 

  

Economia e sustentabilidade  

  

Na programação, os clientes da Equatorial Energia poderão se cadastrar na promoção “Energia em Dia”, que sorteará vários prêmios até o final do ano para os clientes adimplentes, além de realizar a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, por meio do projeto E+ Economia, que tem o objetivo de ajudar a reduzir o consumo de energia dentro das residências, e com isso impactar positivamente no orçamento doméstico.   

  

Para participar, o cliente deve ser residencial, comparecer ao local do evento munido de documentos pessoais, a última conta de energia e as lâmpadas para serem substituídas. Cada cliente poderá efetuar a troca de até cinco. 

 

Por: Jéssica Santana 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil