Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:31
07/12/2021 as 17:17 | Por Redação |
Festa de Nossa Sra. da Conceição encerra nesta quarta (08) com a tradicional queima de fogos
A imagem da Imaculada Conceição será conduzida pela Diretoria da Festa até o elevado da Praça da Catedral para a Missa campal
Fotografo: Reprodução
A Festa da Padroeira encerra com a tradicional queima de fogos à meia-noite

Neste dia 08 de dezembro termina a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém. Às 6h haverá Alvorada Festiva seguida da Missa Solene às 7h na Catedral Metropolitana. Mais tarde, às 10h, começa o Leilão de Gado no Parque de Exposição Alacid Nunes. À noite, às 19h, ocorre a Celebração de Encerramento presidida pelo Arcebispo Dom Irineu Roman. A imagem da Imaculada Conceição será conduzida pela Diretoria da Festa até o elevado da Praça da Catedral para a Missa campal.  

 

Programação Social  

Após a Celebração Eucarística acontece a última noite de arraial com o show do cantor Nilson Chaves e pré-show da cantora Priscila Castro, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do Pará, em parceria com a Diretoria da Festa de Nossa Senhora da Conceição.  

 

A Festa da Padroeira encerra com a tradicional queima de fogos à meia-noite. São 10 minutos de queima de fogos de artifício dedicados à Nossa Senhora, comemorando seu dia e agradecendo por todas as bênçãos recebidas em 2021. 

 

Sobre o Leilão 

Durante o Leilão de Gado terá venda de almoço aberto ao público. O cardápio conta com o tradicional costelão, maniçoba, pato no tucupi e galinha caipira. 

 

Texto: Sabrina Di Paula/Diretora de Comunicação da Festa 

Fonte: Portal Santarém  

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil