Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 09:59
11/11/2023 as 09:38 | Por Redação |
Exclusivo: Kassyo Ramos, ex-Pte. do PTB, fala sobre o novo partido PRD
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deliberou de forma unânime, a aprovação do registro do Partido Renovação Democrática (PRD)
Fotografo: Reprodução
Kassyo Ramos confirmou que no Pará o PRD terá à frente o ex-deputado e ex-presidente da Alepa, Márcio Miranda

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deliberou de forma unânime, ontem, a aprovação do registro do Partido Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o PTB e o Patriota. A nova agremiação será identificada pelo número 25 nas urnas eleitorais. 

 

A consequente aprovação da nova sigla permitiu que o partido atingisse a cláusula de desempenho, garantindo-lhe o acesso aos recursos financeiros do fundo partidário. Estima-se que o PRD receberá um montante de R$ 22,8 milhões. 

 

EXCLUSIVO 

O AgoraPará entrevistou com exclusividade Kassyo Ramos, ex-presidente do PTB e atual secretário geral do novo partido. Ramos adiantou que quem assume a legenda nacionalmente será Ovasco, que estava como presidente do Patriota. Já o presidente do PTB, Marcus Vinícius, será o secretário de finanças. Após esses dois primeiros anos, ocorrerá uma espécie de revezamento nos cargos. 

 

Kassyo Ramos também confirmou que no Pará o PRD terá à frente o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) Márcio Miranda, que em 2018 foi candidato ao governo e teve mais de 1 milhão e meio de votos. Ramos também afirmou que o PRD já chega com candidato próprio para a capital Belém, com a pretensão de lançar Eguchi para prefeito em 2024. 

 

Com informações de: Agora Pará 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil