Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 18:48
08/03/2022 as 08:32 | Por Redação |
Empossados novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Mojuí
Posse foi realizada na segunda-feira (7). Órgão tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes
Fotografo: Reprodução
Novos membros do CMDCA durante ato de posse na Casa de Conselhos em Mojuí dos Campos

Foram empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Mojuí dos Campos. Inscritos por entidades da sociedade civil e indicadas por secretarias municipais, os conselheiros foram eleitos em assembleia aberta à comunidade e atuarão na gestão 2022-2024. A solenidade foi realizada na manhã de segunda-feira (7) na Casa dos Conselhos. 

 

O chefe do poder executivo municipal, Marco Antônio Lima deu posse aos novos conselheiros, ao lado da secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima e do então presidente, Wellington Abreu. A composição da Diretoria Executiva do CMDCA terá como presidente Francineide Peixoto, vice-presidente Jaime Seade, 1º secretário José Ocean Nunes e 2º secretário Jonas Carrolino. 

 

A presidente do CMDCA, Francineide Peixoto, ressaltou a missão de atuar no Conselho e trabalhar em benefício das políticas públicas. "É de suma importância fazer parte dessa equipe até mesmo pela oportunidade de está somando junto ao conselho da criança e adolescente. Que a gente possa somar e poder ajudar no que for preciso à gestão municipal e às crianças e adolescentes. Serão diversos os desafios, espero superar esses desafios aprendendo um pouco com eles e ajudando as nossas crianças durante essa pandemia que é um momento bem delicado, mas que esses desafios sejam uma forma de aprendizado", destacou. 

 

O CMDCA de Mojuí dos Campos foi criado pela Lei Municipal 051/2015 e tem a função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com diversas áreas sociais. É responsável também por controlar ações nas redes de atenção à população infanto-juvenil, além de organizar e articular o trabalho das entidades e dos programas da sociedade civil e dos governos, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 
 
Por: Elivaldo Silva/Ascom-PMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil