Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 00:09
24/02/2024 as 08:26 | Por Redação |
Em campanha da Natura, Taís Araujo encoraja mulheres a contarem a vida por meio de ousadias
No ano em que a marca Natura Luna completa 10 anos, Natura lança campanha convidando as consumidoras a não contarem a vida pelo tempo, mas sim pelas ousadias vividas
Fotografo: Reprodução
Um novo filme é protagonizado por Taís Araújo, com veiculação em TV aberta e fechada.

Celebrando os 10 anos da marca Natura Luna no Brasil, a Natura estreia a campanha de lançamento da nova fragrância Luna Ousadia com uma comunicação que tem como objetivo convidar as mulheres a (re)conhecerem sua própria voz e redescobrirem as ousadias por trás de cada uma de suas escolhas. O projeto, criado em parceria com a GALERIA.ag, conta com o conceito “E se você ousasse criar o seu caminho?” e traz um novo filme protagonizado por Taís Araújo, com veiculação em TV aberta e fechada. A campanha ainda conta com peças de mídia Out-of-Home (OOH), estratégia digital com influenciadores, branded mission no TikTok, merchandising em programas de TV, veiculação em cinemas e patrocínio do Podcast ‘É Nóia Minha?’.  

 

“Luna é uma marca reconhecida por encorajar as mulheres a explorarem a vida de uma perspectiva diferente. Comemorando 10 anos da marca, estamos inovando mais uma vez, convidando nossas clientes a ousarem criar seu próprio caminho com a nova fragrância Luna Ousadia”, diz Tatiana Ponce, CMO e Head de Inovação global da Natura. 

 

Pioneira no uso do Chipre brasileiro, uma releitura moderna e única do caminho olfativo clássico do Chipre, as fragrâncias de Natura Luna têm como característica principal a madeira forte, intensa e de muita personalidade, o patchouli. Com uma interpretação desse caminho olfativo, desenvolvido por Veronica Kato, perfumista exclusiva da marca, Natura Luna celebra o poder feminino e foi desenvolvida para intensificar a coragem e potência de cada mulher. Em cada campanha, Luna vem constantemente fazendo convites poderosos às mulheres, abrindo espaços, exaltando suas potências e celebrando suas trajetórias. E para comunicar a novidade, não poderia ser diferente. 

 

A campanha, criada pela GALERIA.ag, apresenta um filme de 30’’, com produção da Hungry Man e LOUD + e traz Taís segurando um frasco de Luna Ousadia, olhando para a câmera e dizendo “No meu caminho, eu não conto o tempo. Eu conto as ousadias”. Neste momento, surgem na tela várias fotografias da atriz em momentos diferentes da vida, como infância, adolescência, seus primeiros papéis na dramaturgia que são seguidas de locução: “Ousadia de ser protagonista. De ser uma voz feminina falando alto.” Por fim, a atriz borrifa a nova fragrância em seu pescoço, seguido de cenas das embalagens da linha. Com veiculação em TV aberta e fechada, o filme estreou ontem, dia 18 de fevereiro, no intervalo do Fantástico. Assista aqui. 

 

Além do filme hero, a campanha contempla dois filmetes de 15” que exploram as diversas façanhas de Taís Araújo, ressaltando sua atuação como protagonista em novelas e sua nomeação como uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos. Também e dando continuidade às falas de Taís nos filmes, a marca inicia uma conversa no TikTok com as mulheres, em formato de branded mission, convidando todas a compartilharem seus momentos de ousadia na plataforma. 

 

“Entendemos a importância de construir marcas que geram conversas e que inspiram cada vez mais nossas clientes. Com o lançamento de Luna Ousadia e sua campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos e a construírem suas histórias. E, para que isso aconteça, estamos investindo em várias frentes como TV aberta e fechada, OOH, redes sociais, podcasts, ativações especiais em São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, dentre outras ações”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing & Comunicação Brasil da Natura.  

 

A campanha ainda abrange diversos canais de comunicação, incluindo merchandisings em programas de TV, como "Hoje em Dia" (Record) e "Esquadrão da Moda" (SBT). A estratégia de influência também conta com a participação de nomes como Patrícia RamosTati Machado e Alice Carvalho, juntamente a perfis de resenhistas de perfumes para promover a nova fragrância. 

 

"É interessante revisitar nossa própria história com a lente da ousadia. Com frequência, percebemos que fomos mais ousadas do que imaginamos. A campanha convida as mulheres a valorizarem, para si mesmas e para o mundo, esses momentos de suas vidas. Natura Luna vem construindo uma história consistente de ampliação dos espaços femininos, na frente e atrás das câmeras. Mais uma vez, uma equipe feminina – e ousada – num trabalho colaborativo forte e inspirador”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag. 

 

Durante o mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, Natura Luna Ousadia ainda patrocinará o podcast 'É Nóia Minha?', apresentando quatro episódios temáticos com as convidadas Roberta Martinelli, Amanda Ramalho, Marina Santa Helena, Caroline Ribeiro, Dandara Pagu e Renata Vanzeto. A novidade poderá ser conferida a partir do dia 7 de março no Spotify. 

 

FICHA TÉCNICA 

Data de produção: fevereiro 2024 

Cliente: Natura Cosméticos S.A. 

Produto: Luna 

Título: Ousadias 

Agência: GALERIA.ag 

CCO: Rafael Urenha 

Direção Executiva de Criação: Denise Gallo 

Direção de Criação: Cris Albano 

ACD: Isabella Paulelli 

Criação: Mauro Perez, Danielle Bontempo, Leonardo Rocha , Fernanda Manzano, Emílio Amora, Jonathan Felipe 

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Jéssica Lima, Tulio Pizano, Monica Ferrareto, Isabella Rocha e Malu Souza. 

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Paula Marsilli, Ismael dos Anjos, Claudia Pinheiro, Sabrina Xavier, Marcela Spinardi, Tamires Cabral, Renato Winning, Mario da Silva, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez 

Projetos: Marione Oliveira, Yarha Costa e Ana Ribeiro 

Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj, Rachel Lage, Victória Bicudo e 

Nneamaka Edum 

Mídia: Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Gabriel Cardomingo, Lucas Cavalcante e Vivian Rivera. 

Data & Insights (B.I.): Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis. 

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Pedro 

Andrade, Ana Ananias e Renata Silva 

Produção de Imagem: Hungry Man 

Direção: Hanna Batista 

Managing PartnerAlex Mehedff 

Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila 

Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro 

Creative AssistantLeonardo Godinho e Vitória Zamfolini 

Line Producer: Flavia Sereno e Fernanda Kalume 

Head of ProductionGabriel Sidorenko 

In-house Production CoordinatorKika Carvalho e Rafaela Pellegrini 

Coordinator AssistantWesley de Oliveira 

Business Affairs Manager: Matheus Rosa 

AD: Raquel dos Reis 

Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira 

Diretor de Arte: Rafael Blas 

Produção de Objetos: Elizabeth Álvares de Abreu e Sousa 

Figurinista: Rita Lazzarotti 

Diretora de Produção: Tatiana Ueda 

EfeitistaMiranda Gibin 

Head of Post Production: Rodrigo Oliveira 

Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo 

 

Produção de Áudio: LOUD + 

Direção musical: Janecy Nascimento e Fabio Smeili 

Atendimento: Priscila Miranda, Lu Fernandes, e Juliana Pontes 

Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael 

Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix. 

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e 

Rodrigo Tedesco. 

Produção executiva: Maia Feres 

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas 

Locução: Taís Araujo 

Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel 

Assistente de pós-produção: André dos Santos 

Coordenadora de pós: Marília Ramos 

Montador: Kaue Kabrera 

Colorista: Isabella Moura 

Compositor: André Toma 

Motion: Ebson Clarindo 

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio 

 

Sobre a Natura  

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram. 

 

Sobre GALERIA.ag 

A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinado o uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente a segunda maior agência do Brasil. Redes Sociais oficiais: LinkedIn e Instagram 

 

Por: Raisa Cristine Rodrigues de Araújo 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil