Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:31
29/04/2021 as 07:49 | Por Redação |
Elielton Lira pede Comissão Especial sobre a criação do Estado do Tapajós
Proposta de criação da Comissão Temporária Especial teria prazo de 120 dias de atuação
Fotografo: Reprodução
Parlamentar falou sobre a importância do apoio dos vereadores para ser apresentado o pedido da Comissão

Durante a sessão de quarta-feira (28), o vereador Elielton Lira (Avante) defendeu a criação de uma Comissão Provisória para estudar os interesses da criação do Estado do Tapajós. O parlamentar também falou sobre a importância do apoio dos vereadores para ser apresentado o pedido da Comissão, cuja matéria ainda está em elaboração e precisa da assinatura de 1/3 (sete) dos membros da Casa. 

“Não podemos esquecer que há 10 anos existiu um plebiscito, onde nossa região sinalizou positivamente para a independência do Tapajós. Conheço nossa região e isso não é só um clamor do município de Santarém, mas de toda região”, enfatizou Elielton Lira. 

A proposta de criação da Comissão Temporária Especial teria prazo de 120 dias de atuação, devendo ser constituída por um membro de cada bloco partidário indicado por seus líderes. 

Além disso, o parlamentar também usou a tribuna para agradecer à secretária municipal de Educação, Maria José Marques, por ter atendido o requerimento de sua autoria para a pintura e outras melhorias na Escola Municipal São José Operário, localizada no bairro São José Operário.   

Por Alana Bernini 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil