Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:30
27/07/2022 as 11:48 | Por Redação |
Educadores participam de formação ambiental sobre Água no Planeta
Em Santarém (PA) a iniciativa é coordenada pelo IMEA em parceria com a FAZ, com apoio SEMED, 5ª URE, SINPROSAN e UFOPA
Fotografo: Reprodução
A formação será realizada das 8h às 18 horas no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Campus Santarém

Nos dias 28 e 29 de Julho de 2022 cerca de 120 professores da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino participam de uma Formação de Educação Ambiental. O encontro marca o início de uma nova fase do Projeto Escola D´Agua desenvolvido em Santarém (PA) desde 2014. Serão 10 escolas contempladas diretamente nesta edição, além de outras consideradas parceiras.  

  

O Projeto Escola D’água trabalha junto com comunidades ribeirinhas para promover práticas saudáveis de cuidado com a água, acesso à água segura e estruturas de saneamento adequadas.  Integra o programa global Swarovski Waterschool que busca preparar as crianças das novas gerações para compreensão e prática do uso sustentável da água. O projeto está presente em escolas próximas a grandes rios em sete países: Áustria, Brasil, China, Índia, Uganda, Tailândia e Estados Unidos. No Brasil, está presente em Santarém, no Pará e na RDS Piagaçu Purus, no Amazonas.   

  

Em Santarém (PA) a iniciativa é coordenada pelo Instituto  Mureru Eco Amazônia (IMEA) em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAZ) com apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), 5ª Unidade Regional de Ensino (SEDUC), Sindicato dos Profissionais da Educação (SINPROSAN) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).  

  

Segundo a professora doutora Lucineide Pinheiro, coordenadora do projeto em Santarém, esta formação visa discutir com professores, técnicos e diretores das escolas as principais temáticas do projeto, ouvindo-os em suas realidades e construindo uma agenda para a prática em cada comunidade escolar. “Um novo momento do projeto que visa mostrar essa realidade das águas do planeta, importância do cuidado e a valorização das nossas escolas como espaços de mobilização social”, disse Lucineide.  

  

A formação será realizada das 8h às 18 horas no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Campus Santarém.  

 

PROGRAMAÇÃO  

Nenhuma descrição disponível.

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil