Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:11
25/11/2023 as 10:59 | Por Redação |
Destak prepara últimas pesquisas do ano para prefeito: Santarém, Mojuí, Belterra e Rurópolis
Em outubro de 2024, os paraenses irão às urnas para escolher seus novos futuros prefeitos ou prefeitas
Fotografo: Reprodução
Pesquisador da Destak entrevista dois homens na orla de Santarém (PA)

Em outubro de 2024, os paraenses irão às urnas para escolher seus novos futuros prefeitos ou prefeitas, além de novos vereadores. Até lá, o cenário é de indefinições, tanto para a escolha majoritária quanto para os nomes que disputam vaga ao Poder Legislativo municipal. 

Ao longo deste ano, a Destak Publicidade e Marketing realizou inúmeras pesquisas em diversos municípios das regiões oeste, sudeste e sudoeste do Pará com o objetivo de aferir o desempenho de prováveis nomes na disputa e ajudar o eleitor a conhecer melhor os pretensos postulantes aos cargos de prefeito e vereador em 2024. 

A Destak foi a única que acertou a maioria dos resultados nas eleições gerais em 2024, para os cargos de governador, presidente e deputados estadual e federal. Na eleição de 2020, acertou também os nomes dos vitoriosos nos pleitos municipais daquele ano. 

Em 2023, a empresa esteve em campo em dezenas de cidades paraenses, estimulando cenários políticos, avaliando gestores e gestoras públicas, bem como ouvindo as principais demandas dos eleitores, principais interessados nestes levantamentos feitos de forma responsável e transparente. 

A Destak está com equipes em quatro municípios da região: Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra e Rurópolis, e vai divulgar, nos próximos dias, nestas cidades, a última pesquisa de intenção de votos de 2023. 

Terceiro maior colégio eleitoral 

Em Santarém, 3º maior colégio eleitoral do Pará, a disputa deve ser acirrada para a prefeitura. Apesar de alguns nomes já terem sido ventilados para à sucessão do prefeito Nélio Aguiar, o cenário ainda é incerto, sobretudo diante da expectativa pelo anúncio do apoio do governador Helder Barbalho. 

José Maria Tapajós, atual secretário regional de Governo, é nome quase certo da indicação do governador, contudo, o chefe do Executivo estadual deve esperar pelo resultado das pesquisas para definir se de fato Tapajós será o nome com o apoio do staff do Estado. 

Nesta semana, a deputada Maria do Carmo recebeu aval do seu partido para concorrer, pela quinta vez, à Prefeitura de Santarém. Maria já foi prefeita por dois mandatos. Na última disputa, ela ficou em segundo lugar, perdendo para Nélio Aguiar. 

O vereador JK do Povão, que se coloca como candidato da direita no município, é outro nome que tem aparecido bem posicionado em todas as pesquisas. JK, filho do ex-prefeito Ronaldo Campos, tem obtido apoio importantes na capital do estado, como dos deputados Eder Mauro, Delegado Caveira e Joaquim Passarinho, entre outros. 

Nas pesquisas realizadas até aqui, ele aparece em segundo lugar, atrás apenas de Maria do Carmo. 

Nas últimas pesquisas da Destak, o quadro é sempre o mesmo: Maria, JK e Zé Maria. Nos próximos dias, veremos se essas posições mudaram na opinião do eleitor. 

José Maria, Maria do Carmo e JK: os 3 nomes sempre à frente em todas pesquisas até agora da Destak 

Com informações e fotos da Destak 

 
 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil