Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 20:51
05/10/2021 as 08:19 | Por Redação |
Decorações do Círio 2021 terão rosas, orquídeas e outras flores ornamentadas por profissionais
Em todas as missas na Basílica Santuário, o altar terá decoração de Vando Nascimento, que assinou a decoração da berlinda ano passado
Fotografo: Reprodução
As rosas e outras flores utilizadas na decoração vêm de Holambra, em São Paulo, e as orquídeas são de um orquidário de Castanhal

A Diretoria da Festa confirmou que este ano quatro decoradores profissionais foram contratados para decorar os espaços e também a berlinda para os eventos do Círio 2021. Em todas as missas na Basílica Santuário, o altar terá decoração de Vando Nascimento, que assinou a decoração da berlinda ano passado. No período da quinzena ciriana, o altar permanece decorado, havendo duas novas decorações e dois retoques de arranjos, todos feitos por Vando. 

  

Já a decoração da berlinda, que será feita ao vivo no sábado, a partir de 19h30, com transmissão pela TV Círio (YouTube) e TV Nazaré, terá como decorador Paulo Morelli, que já fez em outro momento a decoração da mesma. Paulo também vai decorar o carro berlinda que será utilizado no Traslado para Ananindeua e Marituba, na sexta, dia 08. O altar central da Praça Santuário receberá decoração de Fátima Petrola, com flores. 

  

A Capela do Colégio Gentil Bittencourt, na Missa do dia 09 de outubro, às 18h, receberá decoração de Simone Cosme, assim como a Catedral, na Missa do dia 10 de outubro, às 7h. Ela realizou a decoração dos mesmos espaços ano passado. 

  

“Em todas as decorações serão utilizados diversos tipos de flores, entre elas, rosas, boca de leão, astromélias e orquídeas, além de folhagens como murta, avenca e dracenas”, destaca Cláudia Hage, membro da diretoria de decoração. 

 
As rosas e outras flores utilizadas na decoração vêm de Holambra, em São Paulo, e as orquídeas são de um orquidário de Castanhal, pertencente a José Torres. As folhagens serão fornecidas pela floricultura Yamanaka e por Natalino Corrêa, produtor agrícola de Mosqueiro. 
 

O Círio 2021 

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém. 

  

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Banpará (Master), Belágua (Grupo Simões), Hospital Cynthya Charone, Hospital Porto Dias, ReinafarmaEsamazAlubar, Unimed Belém, Alubar Metais, Grand Mercure Belém Hotel, Sicoob, Instituto Cultural Vale, Equatorial Energia, Magazine Luiza e Gráfica Miriti. 

  

Como apoiadores master Bradesco, Tramontina e Refrigerantes Cerpa. E mais os apoiadores Albano Martins Advogados, Escritório Antônio Pereira, Alucar, Quadra Engenharia, Transcidade (Cidade Limpa), Máxima Segurança, Doceria Amorosa, Fecomércio, UniodontoEngeterraCitroparFaepaMape Engenharia, Fonseca Brasil Advogados, Massoud, Bembom & Reis Advocacia, Água Vida, Prime Residencial, Nossa Água, CN Produções, Preserve Sol. de Resíduos, Baglioli Dammski, Bulhões, Aqualand Park, Aço Belém, Atan Engenharia, Círculo Engenharia e Construção, Fátima PetrolaRommanel, Rogam, Café Santa Clara, UnamaKaiapo Produções Artísticas (Varanda da Fafá) e Jefferson. 

  

Por: Rosana Pinto/Agência Eko 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil